Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

UPA da Enseada, em Guarujá, terá complexo de triagem do coronavírus

A ideia é descentralizar o atendimento antes oferecido na tenda montada em frente à UPA de Vicente de Carvalho

Por: Nathália de Alcantara  -  11/01/21  -  10:12
Espaço deve acolher pacientes com sintomatologia gripal sem precisar de estruturas externas
Espaço deve acolher pacientes com sintomatologia gripal sem precisar de estruturas externas   Foto: Divulgação/Prefeitura de Guarujá

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Enseada (Av. Dom Pedro I, s/nº) vai receber uma tenda do Complexo de Triagem do Plano Contingente de Combate ao Coronavírus. O serviço começa a atender a população a partir das 14 horas desta segunda-feira (11).


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


A ideia é descentralizar o atendimento antes oferecido na tenda montada em frente à UPA de Vicente de Carvalho (Av. São João, 111, Pae Cará), desmontada nesta quarta-feira (6).


Como o prédio da UPA de Vicente de Carvalho passa por adequações internas, será criado espaço capaz de acolher pacientes com sintomatologia gripal de forma a garantir a segurança dos pacientes comuns, sem precisar de estruturas externas.


Ainda assim, o uso de máscaras e todo o protocolo de segurança com medidas profiláticas continua sendo exigido em todas as unidades de saúde do Município.


“Agora, será possível absorver os pacientes com sintomas de síndrome gripal no interior da unidade, com o fluxo adequado. Por outro lado, identificou-se a necessidade de se instalar a triagem na área externa da UPA Enseada, para aprimorar o atendimento daquela região”, diz o secretário-adjunto de Saúde de Guarujá, Denis Campos.


Logo A Tribuna