Universidade apresenta plano para revitalização do Forte Itapema em Guarujá

Prefeito de Guarujá recebeu a equipe da Unisantos para discutir detalhes do estudo que abrangem infraestrutura e potencial turístico

O Forte da Vera Cruz de Itapema, o Forte Itapema (Rua Itapema, 55 – Jardim Cunhambebe), em Vicente de Carvalho, será, de acordo com a Prefeitura de Guarujá, totalmente revitalizado. A iniciativa integra projeto de estudo arquitetônico e urbanístico desenvolvido pela Universidade Católica de Santos (Unisantos), e apresentado na última quinta-feira (21), ao prefeito da cidade.

Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!

O plano de ações integradas, que estabelece medidas de zeladoria, acessibilidade, além de infraestrutura foi exposto ao chefe do Executivo pelo coordenador de Relações Institucionais da Universidade, César Bargo e também pelo professor da Unisantos, César Capasso. Também participaram da reunião os secretários municipais de Educação, Cultura e adjunto de Planejamento.

Na oportunidade, os representantes da instituição de ensino detalharam as etapas do projeto, de curto, médio e longo prazo, que também vão contemplar o entorno do Forte de Itapema. Segundo César Bargo, “o plano traça diretrizes gerais e ações iniciais de consolidação do projeto, que visa fomentar o potencial turístico, cultural e histórico de Vicente de Carvalho”.

O prefeito Válter Suman (PSB) agradeceu a parceria da Unisantos com Guarujá.

“Fico feliz por conhecer a grandiosidade deste projeto. Com certeza, fomentará a economia gerando diversas oportunidades, desenvolvendo também o pertencimento dos moradores da cidade e, principalmente daquela região”.

O prefeito acrescentou ainda que o trabalho de sua equipe agora será o de captar recursos para garantir a execução do projeto em sua totalidade.

Tudo sobre: