EDIÇÃO DIGITAL

Domingo

29 de Março de 2020

Unidades de saúde em Guarujá terão atendimento prioritário a pacientes com câncer

Projeto de lei foi aprovado pelos vereadores e, agora, segue para a sanção do prefeito

Vereadores de Guarujá aprovaram um projeto de lei que permite o atendimento preferencial de pessoas diagnosticadas com câncer. A medida é válida tanto para consultas em unidades de saúde, quanto para agendamentos na rede pública.

O texto foi aprovado no dia 30 de outubro e seguirá para sanção do prefeito Válter Suman (PSB). De autoria vereador Marcos Pereira (PSB), o projeto de lei 148/2018 tem como objetivo agilizar o tratamento da doença, tendo em vista sua gravidade e rápida evolução.

Pela matéria, os beneficiários da lei deverão ter o agendamento de exames e consultas definidos no prazo máximo de 72 horas, após o encaminhamento médico. "Trata-se de uma maneira simples de preservar a saúde dos pacientes e, principalmente, aumentar suas chances de recuperação", enfatiza Pereira.

Se  sancionado, torna-se lei e entra em vigor a partir da data de publicação no Diário Oficial. Só aí que a Secretaria de Saúde auxiliará na administração dos agendamentos propostos. Questionada, a pasta disse que aguardará a decisão para, assim, adotar as medidas necessárias e prestar os esclarecimentos.

Tudo sobre: