Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Turista de 18 anos é salvo por helicóptero da PM após se afogar em Guarujá; VÍDEO

Jovem de Embu das Artes se afogou na tarde de sábado (2). Ele foi resgatado e levado para uma unidade de saúde da cidade

Por: Cássio Lyra  -  03/01/21  -  10:45

Um vídeo flagou o momento em que um turista de 18 anos foi salvo por bombeiros após ter se afogado na praia, em Guarujá, na tarde de sábado (2). A ação do Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) contou com auxílio do helicóptero Águia da Polícia Militar (assista no vídeo acima). A vítima foi socorrida e passa bem.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


A cena ocorreu por volta das 16h30 na praia de Pitangueiras. O GBMar informou que um jovem de 18 anos, de Embu das Artes, em São Paulo, se afogou após ter sido arrastado por uma corrente de retorno, que tem próximo a Ilha Pombeva.


Equipes do GBMar foram acionadas para fazer o resgate. Devido a agitação do mar, o helicóptero Águia, da Polícia Militar, auxiliou o resgate.


Como mostra o vídeo, após o resgate, o bombeiro e a vítima são levados para a faixa de areia da praia. Rapidamente, o turista foi colocado em uma viatura de resgate dos bombeiros.


Consciente, ele foi levado pela corporação para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde passou por avaliação médica.


Segundo levantamento do GBMar, informado para ATribuna.com.br em 2020, a corporação salvou cerca de 3 mil vítimas que se encontravam em situação de perigo no mar.


Turista foi resgatado e levado para uma unidade de saúde em Guarujá
Turista foi resgatado e levado para uma unidade de saúde em Guarujá   Foto: Reprodução/TV Guarujá News

Logo A Tribuna