EDIÇÃO DIGITAL

Quarta-feira

16 de Outubro de 2019

Turista é encontrado morto na Praia da Enseada, em Guarujá

Homem de Vargem Grande Paulista foi puxado pela maré na tarde de sexta-feira (16), e seu corpo só retornou à areia na manhã deste sábado

Um turista, de 24 anos, de Vargem Grande Paulista foi encontrado morto na Praia da Enseada, em Guarujá, próximo ao Morro do Maluf, neste sábado (17). A vítima de afogamento foi levada pela correnteza por volta das 12h50 de sexta-feira (16), e desde então, estava desaparecida.

Na manhã deste sábado, a maré trouxe o corpo à areia. Segundo apurado por A Tribuna On-line, banhistas que passavam pelo local acionaram a polícia. As informações são do Grupamento de Salvamento Aquático do Corpo de Bombeiros de Guarujá.  

Ainda segundo a corporação, a vítima estava acompanhada de dois amigos no dia do afogamento. Quando a dupla percebeu que o rapaz estava sendo puxado pela maré, tentaram ajudar, e, sem sucesso, decidiram acionar o salva-vidas do local. Porém, o profissional estava atendendo outra ocorrência, e não foi possível fazer o resgate. Quando os amigos voltaram, a vítima já tinha desaparecido. 

Até o momento, o corpo permanece no local em que foi encontrado à espera das equipes de remoção. A família da vítima foi chamada e identificou o indivíduo.