EDIÇÃO DIGITAL

Sexta-feira

10 de Julho de 2020

Tendas reforçam atendimento na UPA Matheus Santamaria em Guarujá

Das cinco tendas, uma servirá para a coleta do exame swab, duas para oxigenação e outras duas para soroterapia

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Matheus Santamaria, conhecida também como PAM da Rodoviária, recebeu cinco tendas individuais para reforço no atendimento ao Plano Contingente de Coronavírus. Das cinco tendas, uma servirá para a coleta do exame swab, duas para oxigenação e outras duas para soroterapia.  

A unidade fica na avenida Santos Dumont, 856, no bairro Santo Antônio. “As tendas, instaladas na UPA Matheus Santamaria reforçam estruturalmente o atendimento aos pacientes com os sintomas da Covid-19, que aos poucos vamos conhecendo melhor suas características”, disse o gestor da UPA, Márcio Adriano.

Além das novas tendas de serviço, a UPA também conta com tendas de triagem que utilizam o método Fast Track, que têm o objetivo de agilizar a triagem de casos suspeitos de coronavírus e impedir o contágio e a circulação do vírus nesses ambientes.
Outros equipamentos que reforçam o atendimento na UPA são a estação de higienização, com pias e sabonete líquido; e a tenda de descontaminação, que usa gotículas de hipoclorito de sódio para higienização das roupas de pacientes. 

Nos próximos dias, a UPA Vicente de Carvalho, que faz parte do Plano Contingente de Coronavírus, também receberá cinco novas tendas de serviço para auxílio no atendimento.

Tudo sobre: