EDIÇÃO DIGITAL

Segunda-feira

20 de Janeiro de 2020

Suspeito de tráfico morre em tiroteio com a PM em Guarujá

Confronto ocorreu no fim da tarde de segunda-feira (13), na Rua Jurema, em Vicente de Carvalho

Um homem suspeito de tráfico de drogas morreu em tiroteio com equipe do 2º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep). O embate aconteceu no fim da tarde de segunda-feira (13), na Rua Jurema, no bairro Pae Cará, Distrito de Vicente de Carvalho, em Guarujá.

Atingido no peito e nos braços, Wellington Valentim Passos da Silva, de 34 anos, chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas morreu no hospital.

Segundo os policiais militares, Wellington portava um revólver calibre 38 e disparou na direção deles, sem atingi-los. Um sargento e um cabo revidaram, respectivamente, com três tiros de fuzil e dois de pistola, acertando o suspeito.

O confronto aconteceu em um barraco. Dentro dele, sobre uma mesa, os PMs encontraram 45 porções de maconha, quatro cápsulas de cocaína e uma balança de precisão.

O delegado Caio Azevedo de Menezes, da Delegacia Sede de Guarujá, registrou a ocorrência como "homicídio decorrente de intervenção policial" e tráfico de drogas.

A equipe do Baep disse que realizava operação na comunidade Prainha, local conhecido nos meios policiais como ponto de tráfico, quando desconfiou de cinco homens em uma viela. Entre eles estava Wellington.

Os suspeitos correram ao ver os policiais e foram perseguidos. Durante a fuga, Wellington virou-se para trás e atirou contra os PMs.

Logo após, o autor dos disparos entrou em um barraco. Do interior da moradia, ele atirou novamente e os PMs revidaram, atingindo-o. Os outros bandidos não foram encontrados.

Tudo sobre: