Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Som abusivo, tendas e animais na areia lideram abordagens em praias de Guarujá

Equipes de fiscalização já atuaram em mais de 33 mil ocorrências de práticas não regulamentadas

Por: Por ATribuna.com.br  -  24/01/21  -  11:05
Município registra 57,2% de aumento nas abordagens da Operação Verão
Município registra 57,2% de aumento nas abordagens da Operação Verão   Foto: Divulgação/Prefeitura de Guarujá

Entre 14 de dezembro e 17 de janeiro, as equipes de fiscalização fizeram 33.630 abordagens nas praias de Guarujá, como parte da Operação Verão. Houve aumento de 57,2% em comparação ao mesmo período do ano passado.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Entre as ocorrências, foram feitas 5.579 abordagens relacionadas a som abusivo, segudio por 1.308 orientações e desmontes de tendas, 1.186 retiradas de animais da faixa de areia, 411 paralisações de práticas esportivas, entre outras ações. Parte das ocorrências foi acionada por denúncias via Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM).


Além do ordenamento diário das praias, os fiscais também realizam vistorias referentes ao combate à Covid-19. São feitas orientações sobre o uso de máscaras, distanciamento social e uso de álcool em gel.


A operação segue até o Carnaval e conta com efetivo de 166 agentes, entre guardas civis, fiscais municipais, agentes de saúde, policiais militares e outros colaboradores.


Logo A Tribuna