Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Solo cede e veículo fica preso em buraco dentro do túnel da Vila Zilda em Guarujá

Segundo informações iniciais, buraco se abriu por volta das 13h30. Motoristas encontram lentidão no trecho

Por: Por ATribuna.com.br  -  04/02/21  -  17:05
Carro ficou preso após solo ceder em Guarujá
Carro ficou preso após solo ceder em Guarujá   Foto: Reprodução/Plantão Guarujá

O solo do túnel Juscelino Kubitschek, conhecido como túnel da Vila Zilda, cedeu mais uma vez e quase derrubou um carro que trafegava pela via no início da tarde desta quinta-feira (3).


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Segundo apurado por ATribuna.com.br, o buraco se abriu por volta das 13h30. Um carro, de cor preta, que trafegava pela via, ficou com a roda dianteira presa.


Devido ao incidente, motoristas que acessam o túnel encontram congestionamento. Equipes da Secretaria de Trãnsito da Prefeitura de Guarujá foram acionados para o local da ocorrência, além de fiscais da Sabesp.


Em nota, a Prefeitura afirmou que, assim que soube do incidente, acionou equipes da Sabesp e enviou técnicos ao local para orientar o trânsito, que seguiu no sistema siga e pare, em apenas uma das faixas de rolamento do túnel.


Além de cobrar soluções imediatas, a Prefeitura afirmou, segundo a nota, que vai multar a empresa por geração de transtorno público com a consequente degradação do ambiente urbano e desconforto público.


A Sabesp informou que houve o deslocamento de uma das chapas aplicadas no solo do Túnel da Vila Zilda, que causou danos a um veículo que trafegava no local. A companhia lamentou o episódio e disse que já está prestando toda a assistência ao condutor do carro.


A empresa reiterou que o incidente não atrapalha o andamento dos trabalhos para recuperação da tubulação de esgoto, já que as obras são executadas à noite, das 20h às 5h diariamente, e seguirão normalmente. Para realizar o reforço da solda das chapas e garantir que não haja mais este tipo de ocorrência, foi necessário interditar meia pista do Túnel até que sejam finalizados esses serviços ainda nesta quinta-feira.


Problema antigo


  Foto: Reprodução/Plantão Guarujá

Desde o mês passado, problemas envolvendo o túnel tem gerado dor de cabeça para munícipes da cidade. Por conta de obras do sistema de esgoto, serviço de responsabilidade da Sabesp, o túnel precisou ficar interditado por diversas vezes.


Entre os capítulos que envolvem o túnel, uma cratera se abriu devido a problemas na tubulação em 14 de janeiro. Após esse problema, a Prefeitura de Guarujá cobrou soluções da companhia e melhorias no local.


Na última semana, a Sabesp informou que usaria uma tecnologia da Alemanha para evitar erosão no túnel. Os serviços tiveram início no dia 28 de janeiro. Os serviços estavam sendo realizados sempre das 20h às 5h, onde o fluxo de veículos é menor no período.


Veículo ficou preso após solo do túnel da Vila Zilda ceder
Veículo ficou preso após solo do túnel da Vila Zilda ceder   Foto: Reprodução/Plantão Guarujá

Logo A Tribuna