Sindicato negocia transferência de empregados dentro do transporte coletivo em Guarujá

Sinrod realiza a mediação entre a antiga prestadora do serviço na cidade, Translitoral, e a empresa que assumirá os trabalhos, City Intermodal

Por: De A Tribuna On-line  -  19/01/19  -  15:46
Assembleias para tratar da transferência de funcionários lotou o auditório
Assembleias para tratar da transferência de funcionários lotou o auditório   Foto: Divulgação/Sinrod

ACity Transporte Urbano Intermodal assumeo transporte público em Guarujá a partir de 1º de fevereiro. A nova prestadora iniciou as negociações para absorver os funcionários que atuam no serviço, hoje realizado pela Translitoral. A mediação tem sido feita pelo Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários (Sinrod) de Santos e Região.


Motoristas e demais empregados da Translitoral devem migrar para a City Intermodal. O sindicato realizou duas assembleias nesta sexta-feira. Nas reuniões, a diretoria e a assessoria jurídica do Sinrod debateram com os funcionários os termos trabalhistas da transição.


A nova empresa, com sede em São Paulo, que venceu a licitação em outubro de 2018, garantiu que absorverá os motoristas e demais funcionários da Translitoral interessados em continuar trabalhando no transporte coletivo local. Mas, antes, os trabalhadores precisam resolver as rescisões contratuais com a Translitoral.


O secretário-geral do sindicato, Eronaldo José de Oliveira, o Ferrugem, explicou que a City garantirá todos os direitos do acordo coletivo de trabalho até a data-base de maio. A campanha salarial começará em fevereiro.


Logo A Tribuna