Sete praias de Guarujá terão duchas, lava-pés e banheiros públicos

Obras vão beneficiar as orlas do Tombo, Guaiúba, Astúrias, Perequê, Enseada, Pernambuco e Pitangueiras, que ganharão 32 duchas e 12 banheiros

Conhecida pelas belas praias, Guarujá deve oferecer um pouco mais de conforto aos visitantes dos quatro cantos do mundo que escolhem a cidade para entretenimento e lazer. Nova repaginação para aprimorar a infraestrutura oferecida aos frequentadores vai dotar a orla de duchas, lava-pés e banheiros públicos acessíveis nas sete localidades mais procuradas pelos veranistas.   

As obras são realizadas pela prefeitura, cujo financiamento é fruto de um convênio firmado, em 2019, com a Secretaria Estadual de Turismo. O valor é de R$ 2,2 milhões, por meio de repasses do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (Dade), do governo do Estado.

O empreendimento vai atender a praia do Tombo, Guaiúba, Perequê, Astúrias, Pitangueiras, Enseada e Pernambuco. As intervenções já foram iniciadas na praia do Perequê, onde também está sendo executada a requalificação da orla, que conta com a instalação de novos postes com luminária LED.   

“Guarujá é uma das cidades mais requisitadas na alta temporada e, até então, não havia instalações adequadas para receber os visitantes. Essa é uma demanda antiga que nos empenhamos para executar. Com essa infraestrutura, tornamos as belas praias de Guarujá ainda mais receptivas”, frisou a secretária de Planejamento e Gestão, Polliana Iamonti. 

Devido à extensão da orla, a praia da Enseada será beneficiada com maior número de duchas, totalizando 26. Nas demais, serão construídos dois banheiros e uma ducha em cada praia, com exceção da praia do Tombo, que terá três duchas.  

Ao todo, serão 12 novos banheiros e 32 chuveiros distribuídos em diferentes pontos. Cada banheiro contará com duas duchas na parte externa e os sanitários terão estrutura adaptada para atender pessoas com deficiência física.  

Tudo sobre: