'Rua dos buracos' tira o sono de moradores ao ficar 40 anos sem asfalto no Litoral de SP

Moradores afirmam que a rua está nessas condições há quatro décadas

Por: Erika Moura e Nicollas Félix  -  19/04/24  -  06:49
Atualizado em 19/04/24 - 06:53
Imagem mostra a rua sem asfalto e repleta de buracos
Imagem mostra a rua sem asfalto e repleta de buracos   Foto: Reprodução

Uma rua sem asfalto e com buracos está mexendo com a cabeça dos moradores do distrito de Vicente de Carvalho, em Guarujá, Litoral de São Paulo. De acordo com relatos, a Rua João Leite Soares, no Jardim Boa Esperança, está assim há 40 anos e a Prefeitura já foi acionada, mas nada foi feito.


Clique aqui para seguir agora o novo canal de A Tribuna no WhatsApp!


Edson Veneziano, de 87 anos, mora na região desde 1976. Ele contou para A Tribuna que o local está se tornando intransitável e que costuma passar pela via por ele ter menos movimento. “Como eu já tenho uma certa idade, eu passo bastante por essa rua. Está cheio de buraco, não tem mais por onde passar”, afirma.


Sobre a falta de asfalto, Edson relatou que já entrou em contato com a Prefeitura e foi informado que a rua consta como asfaltada no sistema. Entretanto, o morador reclama que ninguém foi ao local para verificar como está. “Ninguém sai de lá para vir até aqui. São quase 500 metros, apenas”, disse Edson.


Rafael Santana, de 36 anos, é proprietário de um buffet na rua e comentou sobre a situação. “Muito ruim. Sem asfalto e com alagamento fica difícil. A localização é boa, só falta mesmo é uma atenção (às condições da via), porque já faz anos que (ela) está largada, sem manutenção nenhuma”, criticou.


Os moradores relatam que a rua se encontra em condições precárias, especialmente durante dias de chuva, que a torna intransitável devido aos buracos.


Rua no Jardim Boa Esperança, em Guarujá, apresenta alagamentos em dias chuvosos
Rua no Jardim Boa Esperança, em Guarujá, apresenta alagamentos em dias chuvosos   Foto: Arquivo pessoal

Em nota para A Tribuna, a Prefeitura de Guarujá informou, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Obras, que “a via será contemplada dentro de um pacote de 86 ruas que receberá melhorias que incluem pavimentação asfáltica, drenagem de águas pluviais, guias e sarjetas, passeio com acessibilidade, paisagismo, recapeamento, pavimento intertravado e sinalizações vertical e horizontal".


Segundo o município, serão contemplados 20 bairros, "com uma área de mais de 125 mil metros quadrados, ou seja, mais de 16 quilômetros de extensão de vias pavimentadas".


"O pacote de intervenções será viabilizado com o aporte de R$ 80 milhões, por meio do Programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), do Governo Federal, e R$ 3.030.142,97 de recursos municipais", finaliza a Prefeitura.


Logo A Tribuna
Newsletter