Rompimento de tubulação gera cratera em túnel e assusta motoristas em Guarujá; VÍDEO

Túnel da Vila Zilda ficará interditado até sexta-feira (15) e os reparos já estão sendo realizados

O asfalto do Túnel Juscelino Kubitschek, popularmente conhecido como Túnel da Vila Zilda, em Guarujá, cedeu após o rompimento de uma tubulação de esgoto na manhã desta quinta-feira (14). A situação foi registrada por motoristas e pedestres, que ficaram assustados com a situação.

Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!

Vídeos feitos pela população mostram as rachaduras e o vazamento. Motoristas que passavam pelo túnel tiveram que diminuir a velocidade para tentar passar. Por conta da situação, equipes da Sabesp foram direcionadas emergencialmente nas primeiras horas da manhã para providenciar os reparos necessários. 

Segundo a Prefeitura de Guarujá, o rompimento da tubulação ocorreu por conta das fortes chuvas registradas durante a noite de quarta-feira (13) e também na madrugada desta quinta-feira (14).  Equipes técnicas das secretarias de Infraestrutura e Obras (Seinfra) e Meio Ambiente (Semam) também estão no local, vistoriando e avaliando as condições do túnel e da tubulação que integra o sistema de esgoto do município. A Diretoria de Trânsito está atenta aos gargalos para tentar amenizar os transtornos no tráfego da cidade.

Para a segurança dos motoristas e execução dos trabalhos, será preciso interditar o trânsito do local até sexta-feira (15). Só será permitida a passagem de pedestres e bicicletas. A Companhia lamenta os transtornos gerados e já conta com o apoio do órgão municipal responsável pelo tráfego, para providenciar a interdição e os desvios no trânsito.

Quem precisar entrar em contato com a Sabesp poderá utilizar os telefones 0800 0550195 ou 195,  a Agência Virtual no site da Sabesp ou no aplicativo para celulares e tablets, que permite enviar fotos da ocorrência. O contato pode ser feito durante 24 horas e é gratuito. 

Chuva

A Defesa Civil de Guarujá informa que o acumulado de chuvas das últimas 24 horas foi de 85,7 mm. Já o acumulado das últimas 72 horas foi de 91,6 mm. Até o momento o acumulado mensal está em 230,0 mm. O órgão atendeu duas ocorrências uma relacionada a uma erosão próximo a um muro, na Avenida Mário Ribeiro e um vazamento de gasolina em um posto de combustível localizado na Av.Adhemar de Barros, onde foi realizada a interdição preventiva do local.

Tudo sobre: