EDIÇÃO DIGITAL

Domingo

20 de Outubro de 2019

Restaurante Popular do Santo Antônio, em Guarujá, será reaberto nesta sexta-feira

O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 10h30 às 14 horas, e o preço da refeição será de R$ 1,00 por pessoa

O Restaurante Popular do Santo Antônio, em Guarujá, reabre nesta sexta-feira (30). O equipamento, localizado na Alameda das Violetas, 330, no bairro Santo Antônio, passou por um período de reformas. A cerimônia de reinauguração está marcada para as 10h30.

A estrutura será administrada pela Associação Casa Raoni. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 10h30 às 14 horas, e o preço da refeição será de R$ 1,00 por pessoa.

Segundo a Prefeitura, o restaurante deverá fornecer 850 refeições por dia. Dessas, 50 gratuitas para crianças de até 5 anos e 11 meses, e outras 70 destinadas aos encaminhamentos da rede socioassistencial. 

Os cardápios são elaborados por uma nutricionista, a fim de oferecer uma alimentação saudável e balanceada. Para esta sexta-feira (30), será servido estrogonofe de carne, arroz, feijão, batata palha, repolho bicolor e suco de uva; e de sobremesa, bombom.

“Estamos reabrindo um importante equipamento da Sedeas que, além de combater a fome, fortalece a política de segurança alimentar e nutricional do Município, beneficiando diversas famílias”, declarou o secretário de Desenvolvimento e Assistência Social, Ronald Nicolaci Fincatti.

Restaurante Popular

Inaugurado em 2009, o Restaurante Popular do Santo Antônio foi o segundo construído em Guarujá. O imóvel recebeu serviços de alvenaria, pintura, revisão de cobertura, elétrica, hidráulica e acabamento do forro do salão principal, além da colocação de portas, janelas, louças e metais. O prédio também foi ampliado na parte da cozinha, banheiros e vestiários para os funcionários.

Além do Santo Antônio, há mais dois equipamentos no Município: o Restaurante Alimenta Cidadão - Tibério Birolini, no bairro Enseada – o primeiro da Cidade, que recebe a população desde 2004. No local (Rua Colômbia, s/nº - Vila Baiana) são servidas 650 refeições diárias, sendo 550 para adultos e 100 para crianças.

O outro é o Bom Prato, em Vicente de Carvalho, que serve diariamente 150 cafés da manhã e 1.200 refeições. O equipamento público foi inaugurado em agosto de 2014 e funciona na Avenida Áurea Gonzalez de Conde, 47, na Vila Áurea.

Tudo sobre: