Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Recicláveis são trocados por cadeiras de rodas em Guarujá

Ação conta com mais de 500 pontos de coleta de lacres de alumínio e tampas plásticas, e tem o objetivo de, além das cadeiras, trocar por fraldas geriátricas, bengalas e colchões

Por: Por ATribuna.com.br  -  24/02/21  -  20:27
Campanha já alcançou mais de duas toneladas de recicláveis
Campanha já alcançou mais de duas toneladas de recicláveis   Foto: Divulgação/PMG

Mais de duas toneladas de lacres de alumínio e tampinhas de garrafas já foram arrecadados em Guarujá, para serem trocados por cadeiras de rodas. A iniciativa faz parte das Campanhas Papa Lacre e Papa Tampinha, que tem, segundo a prefeitura, mobilizado a cidade em torno da solidariedade.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


A campanha é organizada pela equipe do Projeto Biblioteca Cidadã, da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), em parceria com o Fundo Social de Solidariedade (FSS). São mais de 500 pontos de coleta, incluindo o FSS, unidades de Saúde, estabelecimentos comerciais e escolas municipais, estaduais e particulares.


Cada ponto recebeu galões e sacolas personalizados, em que os lacres e tampas, respectivamente, podem ser depositados. Para lembrar a população sobre a importância da prevenção à covid-19, os coletores foram transformados em personagens caracterizados com máscaras e luvas.


O coordenador de Bibliotecas Municipais da Prefeitura, professor Pedro Menezes, explica que a campanha tem uma dobradinha de sucesso, solidariedade e consciência ambiental. “Tanto o plástico quanto alumínio demoram anos para se decompor na natureza. Mostrar para a população que é possível retirar esses materiais do meio ambiente e transformar em ajuda ao próximo é o nosso grande objetivo”, explica.


Segundo Menezes, desde o início da campanha, já foram doados ao Fundo Social fraldas geriátricas adulto, cadeiras de rodas, bengalas e colchões hospitalares.


Para solicitação do Papa Lacre e outras informações, basta entrar em contato com as bibliotecas centrais: Geraldo Ferraz (Rua Ceará, s/nº - Vicente de Carvalho), por meio do telefone 3341-7845; e na Martins Fontes (Rua Quintino Bocaiúva, 183 – Centro), pelo telefone 3386- 6041.


Logo A Tribuna