Recicláveis são trocados por cadeiras de rodas em Guarujá

Ação conta com mais de 500 pontos de coleta de lacres de alumínio e tampas plásticas, e tem o objetivo de, além das cadeiras, trocar por fraldas geriátricas, bengalas e colchões

Por: Por ATribuna.com.br  -  24/02/21  -  20:27
Campanha já alcançou mais de duas toneladas de recicláveis
Campanha já alcançou mais de duas toneladas de recicláveis   Foto: Divulgação/PMG

Mais de duas toneladas de lacres de alumínio e tampinhas de garrafas já foram arrecadados em Guarujá, para serem trocados por cadeiras de rodas. A iniciativa faz parte das Campanhas Papa Lacre e Papa Tampinha, que tem, segundo a prefeitura, mobilizado a cidade em torno da solidariedade.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


A campanha é organizada pela equipe do Projeto Biblioteca Cidadã, da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), em parceria com o Fundo Social de Solidariedade (FSS). São mais de 500 pontos de coleta, incluindo o FSS, unidades de Saúde, estabelecimentos comerciais e escolas municipais, estaduais e particulares.


Cada ponto recebeu galões e sacolas personalizados, em que os lacres e tampas, respectivamente, podem ser depositados. Para lembrar a população sobre a importância da prevenção à covid-19, os coletores foram transformados em personagens caracterizados com máscaras e luvas.


O coordenador de Bibliotecas Municipais da Prefeitura, professor Pedro Menezes, explica que a campanha tem uma dobradinha de sucesso, solidariedade e consciência ambiental. “Tanto o plástico quanto alumínio demoram anos para se decompor na natureza. Mostrar para a população que é possível retirar esses materiais do meio ambiente e transformar em ajuda ao próximo é o nosso grande objetivo”, explica.


Segundo Menezes, desde o início da campanha, já foram doados ao Fundo Social fraldas geriátricas adulto, cadeiras de rodas, bengalas e colchões hospitalares.


Para solicitação do Papa Lacre e outras informações, basta entrar em contato com as bibliotecas centrais: Geraldo Ferraz (Rua Ceará, s/nº - Vicente de Carvalho), por meio do telefone 3341-7845; e na Martins Fontes (Rua Quintino Bocaiúva, 183 – Centro), pelo telefone 3386- 6041.


Logo A Tribuna
Newsletter