Projeto ambiental de Guarujá está na final do Prêmio Jovem Brasileiro 2021

A escolha será realizada por votação popular online até quarta-feira (27)

Por: ATribuna.com.br  -  24/10/21  -  18:34
Atualizado em 24/10/21 - 18:40
 O tema do Prêmio neste ano é 'Biodiversidade Marinha - O Lixo nos Oceanos'
O tema do Prêmio neste ano é 'Biodiversidade Marinha - O Lixo nos Oceanos'   Foto: Divulgação/Prefeitura de Guarujá

Denominado de 'Amigo Pescador', o projeto ambiental de Guarujá é um dos três finalistas do Prêmio Jovem Brasileiro 2021, do grupo Ambipar. A escolha será realizada por votação popular online até quarta-feira (27).


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


O tema do Prêmio neste ano é 'Biodiversidade Marinha - O Lixo nos Oceanos'. Desta forma, o objetivo é eleger uma proposta que envolva soluções e alternativas sustentáveis, aplicações e tecnologias sustentáveis e educação e sustentabilidade. O projeto que representa Guarujá é da Associação S.O.S Rio do Peixe.


A votação acontece por meio deste link. Portanto, é necessário concluir um cadastro para votar. O representante da cidade é ‘Jackson Ferreira – Projeto Amigo Pescador da Associação S.O.S Rio do Peixe’.


A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam), por meio da Diretoria de Pesquisa e Meio Ambiente Urbano, acompanha o projeto desde 2019. Segundo a assessora de Meio Ambiente que ajudou a redigir o projeto ‘Pescador Amigo’, é emocionante ver a evolução do movimento. “Agora, os guarujaenses podem ver seus mares mais limpos e, ainda, o projeto finalista na iniciativa de um grupo que é pioneiro em soluções ambientais em todo o Brasil".


Vencedores
Os projetos vencedores do Prêmio Jovem Brasileiro 2021 serão anunciados na próxima quinta-feira (28), no ZoOme Hall at Teatro B32, localizado na Faria Lima, em São Paulo. Ao todo, são duas categorias que serão premiadas: ‘instituição’ e ‘inscrição e avaliação de projetos’.


Nossos Mares
O projeto ‘Amigo Pescador’ está inserido na iniciativa ‘Nossos Mares’, que examina todo o material recolhido no mar com objetivo de identificar os impactos da poluição marinha na pesca. Após o processo, os itens recicláveis são destinados às cooperativas e os rejeitos para a disposição adequada.


Além disso, a ação dispõe de um Ponto de Entrega Voluntária (PEV) exclusivo para os pescadores. Desta forma, é possível diagnosticar a situação atual das zonas costeiras de Guarujá e, ao identificar os impactos ambientais, desenvolver soluções adequadas.


Logo A Tribuna
Newsletter