Procon Guarujá realiza fiscalização com foco na proximidade do Natal

Trabalho tem como objetivo verificar itens como preço visível nos produtos e exposição do Código de Defesa do Consumidor

Por: De A Tribuna On-line  -  12/12/18  -  19:13
Estabelecimentos do Guarujá receberão fiscalização do Procon até o próximo dia 21 de dezembro
Estabelecimentos do Guarujá receberão fiscalização do Procon até o próximo dia 21 de dezembro   Foto: Nirley Sena/AT

O Procon Guarujá iniciou na última terça-feira (11) um trabalho de fiscalização em todo o comércio da cidade. O trabalho tem como objetivo fiscalizar e verificar alguns itens como preço vísivel nos produtos, a exposição do Código de Defesa do Consumidor (CDC), valor total de parcelamento e juros.


O órgão visitou mais de seis estabelecimento. Uma das lojas recebeu um auto de constatação por não apresentar preço em produtos como mochilas e brinquedos, de modo vísivel aos consumidores.


"Acreditamos que até o final da operação não devemos encontrar grandes problemas, pois vemos que os comerciantes estão adequados e atendendo bem o Código de Defesa do Consumidor", analisa José Roberto Mendez Reinaldo, diretor do Procon Guarujá.


Com a proximidade do Natal, estima-se um aumento o número de consumidores em diversos estabelecimentos do município. Em razão disso, a fiscalização do Procon Guarujá seguirá até o próximo dia 21.


Comércio da região deve aumentar com a proximidade do Natal
Comércio da região deve aumentar com a proximidade do Natal   Foto: Carlos Nogueira/AT

Logo A Tribuna