Prefeitura de Guarujá terá operação especial no feriado de Finados

'Operação Finados' vai focar no patrulhamento preventivo nos cemitérios, que também terão programação religiosa especial

Por: De A Tribuna On-line  -  30/10/18  -  19:21
  Foto: Hygor Abreu/PMG

A Prefeitura de Guarujá anunciou nesta terça-feira (30) a 'Operação Finados', esquema de segurança e fiscalização para munícipes e turistas que entrará em vigor na sexta-feira (2), Dia de Finados, e vai até domingo (4).


Segundo a administração, a operação consiste no empenho do efetivo no patrulhamento preventivo, fiscalização de trânsito, comércio ambulante irregular, perturbação do sossegado, fiscalização náutica, entre outras ações.


Além disso, haverá esquema especial no entorno e dentro dos três cemitérios da cidade: Consolação, em Vicente de Carvalho, Saudade, na Vila Júlia, e Jardim da Paz, no Morrinhos. Espera-se que cerca de 20 mil pessoas passe pelas unidades nesta sexta.


A operação faz parte de uma iniciativa da Secretaria de Defesa e Convivência (Sedecon), em parceria com as diretorias da Guarda Civil Municipal (GCM), Força-Tarefa, Trânsito e Transporte Público (Ditran) e Defesa Civil, com o apoio da Fiscalização de Posturas e das Polícias Militar e Civil.


Programação especial


Por conta do Dia de Finados, além da operação, os três cemitérios passaram por serviços de zeladoria, como capinação e roçada, pintura e combate a mosquitos, além da reforma dos passeios, que também foi finalizada. As unidades também terão programação religiosa especial enquanto estiverem abertos, das 8 às 17 horas.


Confira a programação:


Quinta-feira (1)


Cemitério da Consolação (Vicente de Carvalho)


16 horas – celebração realizada pela Paróquia Nossa Senhora das Graças


Sexta-feira (2)


Cemitério da Consolação (Vicente de Carvalho)


8 horas – celebração realizada pela Paróquia São José


10 horas – celebração realizada pela Paróquia São José


16 horas – celebração realizada pela Paróquia Nossa Sra. das Graças


Cemitério da Saudade (Vila Júlia)


16 horas – celebração realizada pela Paróquia Santa Rosa de Lima


Cemitério Jardim da Paz (Morrinhos)


9 horas – celebração realizada na Paróquia Senhor Bom Jesus


Logo A Tribuna