Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Prefeitura de Guarujá implanta atendimento odontológico na UPA Perequê

Serviço funciona 24 horas para urgência e emergência odontológica

Por: Por ATribuna.com.br  -  02/02/21  -  22:28
As UPAs realizam apenas o atendimento odontológico emergencial
As UPAs realizam apenas o atendimento odontológico emergencial   Foto: Divulgação/Prefeitura de Guarujá

A Prefeitura de Guarujá implantou oserviço de urgência e emergência odontológico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Perequê. Segundo a administração municipal, a assistência funciona 24 horas e é inédita na unidade.Com isso, o município amplia para três o número de UPAs que contam com dentistas para atendimento a pacientes que chegam se queixando de dores ou tenham sofrido algum acidente.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


As UPAs realizam apenas o atendimento odontológico emergencial. A partir dele, é possível que aquele paciente seja indicado para realizar todo acompanhamento necessário para resolver definitivamente o que tenha ocasionado a emergência.


Por exemplo, em uma dor de dente, a pessoa recebe toda assistência para sanar aquele problema ali mesmo no atendimento de emergência, mas ainda assim necessita de um tratamento mais aprofundado, como uma restauração ou tratamento de canal para que isso nunca mais aconteça. Esse procedimento será realizado na UBS ou Usafa mais próximo da casa do munícipe, que conta com um corpo clínico dedicado especialmente a isso.


Logo A Tribuna