Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Prefeitura de Guarujá elabora cronograma de ações de combate ao mosquito Aedes aegypti

A ação se dá após o aumento de casos suspeitos e confirmados de dengue e chikungunya nos bairros Pae Cará e Jardim Boa Esperança, em Vicente de Carvalho.

Por: Por ATribuna.com.br  -  09/02/21  -  23:02
Cronograma será realizado até o final do mês
Cronograma será realizado até o final do mês   Foto: Divulgação/Prefeitura de Guarujá

A Prefeitura de Guarujá elaborou um cronograma de ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como a a dengue, febre amarela urbana, zika echikungunya.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


De acordo com a administração municipal, a ação se deu após o aumento de casos suspeitos e confirmados de dengue echikungunya nos bairros Pae Cará e Jardim Boa Esperança, em Vicente de Carvalho.


O primeiro ciclo, que é realizado até sexta-feira (12), tem o objetivo será retirar criadouros e larvas do mosquito para que, posteriormente seja realizado bloqueio de nebulização com uso de inseticida, conhecido popularmente como “fumacê”,


Para que a nebulização ocorra com sucesso, a prefeitura pede para que os moradores tenham alguns cuidados, como permanecer dentro de casa no momento da ação, deixar portas e janelas abertas, colocar animais no fundo da casa, cobrir alimentos (inclusive de animais) e utensílios que estiverem em cima do fogão, entre outros.


Quem estiver com suspeita de dengue, zika ou chikunguya deve procurar atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) mais próxima e deve comparecer também a uma Unidade Básica de Saúde (UBS) ou Unidade de Saúde da Família (Usafa) para realizar o exame de sorologia. Dessa forma, o Setor de Combate às Endemias será notificado.


A Prefeitura ainda destacou que conta com um canal de denúncias. Para informar alguma situação ou tirar dúvidas, a população pode ligar para o número (13) 3341-6569.


Cronograma de ações:


Sexta (5) até sexta-feira (12)– Retirada de criadouros e larvas do mosquito Aedes aegypti – Pae Cará e Jardim Boa Esperança


Terça (9) à quinta-feira (11)– Bloqueio de nebulização com uso de inseticida -Entre a Rua Tambaú e a Avenida Engenheiro Silvio Fernandes Lopes (Pae Cará)


Terça (16) à quinta-feira (18)– Bloqueio de nebulização com uso de inseticida -A partir da Avenida Engenheiro Sílvio Fernandes Lopes até a Rua Joana de Menezes Faro (Pae Cará)


Terça (23) à quinta-feira (25)– Bloqueio de nebulização com uso de inseticida – Jardim Boa Esperança.


Logo A Tribuna