Prefeitura de Guarujá disponibiliza plataforma para auxiliar alunos e professores no ensino híbrido

A ferramenta, batizada de Conecte Educação, é interativa e destinada a auxiliar no processo de ensino aprendizagem dos ensinos Infantil e Fundamental I e II

Por: Por ATribuna.com.br  -  01/03/21  -  20:56
Atualizado em 01/03/21 - 21:04
O lançamento oficial da ferramenta ainda é preparado
O lançamento oficial da ferramenta ainda é preparado   Foto: Divulgação/Prefeitura de Guarujá

A Prefeitura de Guarujá disponibilizou uma plataforma digital para auxiliar professores e alunos durante o ensino híbrido, onde parte das aulas é feita presencialmente e outra parte de forma virtual. A ferramenta, batizada de Conecte Educação – Uma Escolha que Faz a Diferença, é interativa e destinada a auxiliar no processo de ensino aprendizagem dos ensinos Infantil e Fundamental I e II.


Para utilização da plataforma, a pasta iniciará treinamento com os técnicos da Secretaria da Educação (Seduc) e equipes gestoras das unidades escolares, e na sequência com os professores. O cronograma de capacitação começa neste mês, em data ainda a ser definida. O lançamento oficial da ferramenta também está sendo preparado. Paralelamente, a Seduc já realiza os trâmites burocráticos que irão viabilizar o acesso à internet aos educadores e, posteriormente, aos estudantes. 


Adquirida pela Prefeitura, o ‘Conecte Educação’ é um sistema on-line, que tem como principal objetivo trabalhar o sistema cognitivo dos alunos, por meio de conteúdos de estudo. Através dele, serão ofertados uma gama de recursos como gráficos, podcasts, jogos e outros instrumentos, que contarão, também, com uma biblioteca virtual com temas relativos aos aplicados em sala de aula.


Logo A Tribuna