Prefeitura de Guarujá tomará decisão sobre futuro do Aeroporto nos próximos dias

Valter Suman vai definir se a cidade participará do plano de concessão do Governo do Estado ou dará sequência à outorga do Governo Federal

O prefeito de Guarujá Valter Suman deve definir nos próximos dias se a cidade participará do plano de concessão de Aeroportos do Governo do Estado ou dará sequência à outorga do Governo Federal no projeto do aeroporto da cidade, localizado na Base Aérea de Santos. 

O Governo Estadual ouviu nesta sexta-feira (24), no Palácio dos Bandeirantes, o prefeito, os deputados federais Rosana Valle (PSB/SP) e Geninho Zuliani (DEM/SP), o deputado Estadual Caio França, o Comandante da Base Aérea de Santos, Ten. Cel. Aviador José Formággio, o diretor de administração e comercial do Departamento de Aeroportos do Estado de São Paulo (Daesp), Levi Rossi e secretários municipais. 

O vice-governador Rodrigo Garcia explicou os planos que tem para que o Aeródromo de Guarujá seja inserido no plano de concessões proposto e ouviu os argumentos da prefeitura, dos deputados e da empresa de consultoria contratada pelo município.

Guarujá também tem a opção de continuar com a outorga concedida pelo Ministério da Infraestrutura, e terá o apoio do Estado se tomar essa decisão.

“Como deputada federal eleita pela população da Baixada Santista, tenho o dever de lutar e defender minha região. Sei que o aeroporto é uma reivindicação antiga, penso nos empregos que serão gerados e no aquecimento da economia local”, explica Rosana Valle.

Tudo sobre: