Prefeitura de Guarujá quer doar terreno para construção de nova sede do batalhão da PM

Área, com cerca de 650 m², fica na Avenida Atlântica, na Enseada; Executivo irá encaminhar a proposta ao Legislativo

Por: De A Tribuna On-line  -  30/07/19  -  16:08
Prefeitura de Guarujá quer doar terreno para construção de nova sede do batalhão da PM
Prefeitura de Guarujá quer doar terreno para construção de nova sede do batalhão da PM   Foto: Hygor Abreu/Prefeitura de Guarujá

A Prefeitura de Guarujá irá encaminhar, para a Câmara Munincipal, uma proposta de doação de área com cerca de 650 m², na Avenida Atlântica, na Enseada, para o Governo do Estado de São Paulo. O objetivo é que seja erguida no local a nova sede do 21º Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPM/I).


A decisão é decorrente de reunião realizada na última quinta-feira (25), entre o prefeito Válter Suman e o secretário de Estado da Segurança Pública, General João Camilo Pires de Campos. A previsão é de que a proposta já esteja à disposição dos vereadores na volta do recesso de julho.


A construção de uma nova sede para o 21º BPM/I é um antigo desejo da Administração Municipal. De acordo com a Prefeitura, a expectativa é que a doação do terreno seja sacramentada o mais breve possível e o Governo de São Paulo assuma os custos com as obras do novo edifício.


Segundo o secretário-adjunto de Defesa e Convivência Social de Guarujá, Carlos Eduardo Smicelato, não está descartada a hipótese de o município vir a colaborar com o financiamento da obra da nova sede do BPM/I, que pode até mesmo receber ajuda da iniciativa privada.


“Será um prédio moderno e capaz de abrigar ao menos uma parte do efetivo de policiais que vem todos os anos para a Operação Verão, e que geralmente fica alojado em escolas e ginásios, por falta de instalações adequadas”, disse o secretário-adjunto.


Logo A Tribuna
Newsletter