EDIÇÃO DIGITAL

Domingo

22 de Setembro de 2019

Prefeitura de Guarujá quer doar terreno para construção de nova sede do batalhão da PM

Área, com cerca de 650 m², fica na Avenida Atlântica, na Enseada; Executivo irá encaminhar a proposta ao Legislativo

A Prefeitura de Guarujá irá encaminhar, para a Câmara Munincipal, uma proposta de doação de área com cerca de 650 m², na Avenida Atlântica, na Enseada, para o Governo do Estado de São Paulo. O objetivo é que seja erguida no local a nova sede do 21º Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPM/I).

A decisão é decorrente de reunião realizada na última quinta-feira (25), entre o prefeito Válter Suman e o secretário de Estado da Segurança Pública, General João Camilo Pires de Campos. A previsão é de que a proposta já esteja à disposição dos vereadores na volta do recesso de julho.

A construção de uma nova sede para o 21º BPM/I é um antigo desejo da Administração Municipal. De acordo com a Prefeitura, a expectativa é que a doação do terreno seja sacramentada o mais breve possível e o Governo de São Paulo assuma os custos com as obras do novo edifício.

Segundo o secretário-adjunto de Defesa e Convivência Social de Guarujá, Carlos Eduardo Smicelato, não está descartada a hipótese de o município vir a colaborar com o financiamento da obra da nova sede do BPM/I, que pode até mesmo receber ajuda da iniciativa privada.

“Será um prédio moderno e capaz de abrigar ao menos uma parte do efetivo de policiais que vem todos os anos para a Operação Verão, e que geralmente fica alojado em escolas e ginásios, por falta de instalações adequadas”, disse o secretário-adjunto.