Prefeitura de Guarujá leva alegações sobre o aeroporto ao TCE

Encontro ocorrerá nesta sexta-feira (20), dia do prazo final para a administração responder aos questionamentos sobre a paralisação da licitação

Por: Da Redação  -  19/09/19  -  17:49
A expectativa é de que pousos e decolagens comecem ano que vem
A expectativa é de que pousos e decolagens comecem ano que vem   Foto: Carlos Nogueira/ AT

A Prefeitura de Guarujá apresenta nesta sexta-feira (20), ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-SP), alegações para a retomada da concorrência internacional do Aeroporto Civil Metropolitano. Essa é a data limite – uma semana além da prevista inicialmente – para a Administração responder às questões de empresas que motivaram a paralisação da licitação para se construir e explorar o equipamento.  


A licitação foi interrompida no dia 6, após três pedidos de impugnação feitos empresas. Houve argumentos como o detalhamento de receitas fora das cobranças de passagens aéreas, como a guarda de aviões. 


Uma empresa contestou a comprovação de cinco anos de experiência na operação de aeroportos.  


O secretário de Desenvolvimento Econômico e Portuário, Alexandre Trombelli, diz que a Prefeitura estuda atender parte das questões, sem citar quais. 


Era esperado que a adaptação da Base Aérea de Santos começasse em até 60 dias após a assinatura do contrato com a vencedora da concorrência, com os primeiros voos no próximo semestre. 


Logo A Tribuna
Newsletter