EDIÇÃO DIGITAL

Terça-feira

19 de Março de 2019

Prefeitura de Guarujá lança projeto musical nesta quinta-feira

Evento acontece em dois horários: às 7h30 e às 13 horas, no Teatro Municipal Procópio Ferreira

A Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer (Sedel), fará, nesta quinta-feira (14), o lançamento do Projeto “Brincadeiras Musicais Palavra Cantada”. Trata-se de um kit para desenvolvimento e apoio pedagógico que visa, por meio da música, fomentar o conteúdo curricular na rede municipal.

A cerimônia de entrega do material acontecerá no Teatro Municipal Procópio Ferreira (Avenida Dom Pedro I, 350 – Jardim Tejereba) às 7h30 e às 13 horas. Inicialmente serão beneficiados exatos 12.663 alunos e 538 professores, da Educação Infantil (II, III e IV) e do 1º e 2º anos do Ensino Fundamental I.

Os kits são compostos por livros, CDs e DVDs, que vão ajudar a levar a música para a sala de aula, em um projeto que traz benefícios educacionais, além de fomentar o desenvolvimento cultural. A Sedel vai proporcionar capacitação aos professores para a utilização do material.

Investimento 

Na aquisição do projeto, a Prefeitura investe um total de R$ 3.250.823,00. No geral, 30.703 alunos serão beneficiados, com 30.241 kits já adquiridos. Em uma etapa posterior, a Sedel também vai contemplar demais alunos da rede municipal, até o Educação para Jovens e Adultos (EJA) II.

O “Brincadeiras Musicais Palavra Cantada” reúne músicas, brincadeiras e educação por meio de uma visão poética e harmoniosa, respeitando a inteligência e a sensibilidade das crianças. Além disso, também valoriza a cultura, os ritmos e os instrumentos brasileiros, e o fortalecimento da relação familiar, de forma acolhedora e lúdica.