Pitbull e pássaros são resgatados em operação contra maus-tratos em Guarujá

Animais vão passar por trabalhos de recuperação. Responsável foi multado e responderá criminalmente

Por: De A Tribuna On-line  -  28/01/19  -  19:02
Cadela pitbull estava muito magra e foi encaminhada para um atendimento veterinário em Guarujá
Cadela pitbull estava muito magra e foi encaminhada para um atendimento veterinário em Guarujá   Foto: Prefeitura de Guarujá

Durante uma operação para coibir maus-tratos contra animais, uma cadela pitbull e diversos passáros silvestres foram resgatados em Guarujá. A ação ocorreu após denúncia anônima de municípes.


Multas e notificações foram aplicadas para a pessoa responsável pelos animais, e ela responderá criminalmente por maus-tratos.


A operação, realizada durante a última semana, foi coordenada pela Secretaria de Saúde, por meio da Diretoria de Proteção e Bem Estar Animal de Guarujá, com apoio da Força Tarefa, Polícia Ambiental e Polícia Militar.


A cadela foi encontrada em uma residência no bairro Jardim Conceiçãozinha. O animal vivia em condições precárias há muito tempo, segundo apuração feita no local. A pitbull estava magra e, por essa razão, foi encaminhada para atendimento veterinário. Ela passou por exames e segue em tratamento de recuperação.


No mesmo local, equipes localizaram pássaros silvestres que estavam sendo mantidos em cativeiro. Assim como a cadela, as aves vão passar por tratamento de recuperação para, posteriormente, serem devolvidas à natureza.


A fiscalização também aconteceu nos bairros Jardim Balneário Guarujá e Jardim Monteiro da Cruz. A Diretoria de Proteção e Bem Estar Animal alerta que a população deve denunciar em casos de maus-tratos diretamente no Canil Municipal.


Equipes localizaram pássaros que eram mantidos em cativeiro em Guarujá
Equipes localizaram pássaros que eram mantidos em cativeiro em Guarujá   Foto: Prefeitura de Guarujá

Logo A Tribuna
Newsletter