EDIÇÃO DIGITAL

Sexta-feira

18 de Outubro de 2019

Orla da praia de Pitangueiras, em Guarujá, recebe novas lixeiras

Instalação dos recipientes já é realizada pela Prefeitura

A Prefeitura de Guarujá iniciou a instalação de novas lixeiras de concreto na orla da Praia de Pitangueiras. Os recipientes estão sendo posicionados na faixa de areia e têm custo estimado de R$ 15 mil, oriundos de emenda impositiva do vereador Raphael Vitiello (PSDB).

A previsão é que, pelo menos, 30 novas lixeiras sejam instaladas pelo calçadão. "Todas são feitas com armações de ferro e revestidas de concreto, que garantem resistência e durabilidade. É um modelo que deve se tornar padrão em todo o Município", destacou Vitiello.

Mais lixeiras

Além do trabalho na orla de Pitangueiras, a Prefeitura de Guarujá segue na busca por parcerias que ampliem o número de equipamentos de coleta do município. A ação conjunta entre a Diretoria de Limpeza Urbana e a empresa MRS Logística já possibilitou 50 novas unidades.

O material necessário foi doado pela empresa, enquanto a confecção das lixeiras ficou a cargo de funcionários da Secretaria Municipal de Operações Urbanas (Seurb). Elas estão sendo instaladas em pontos estratégicos de Vicente de Carvalho.

Tudo sobre: