Operação Verão é lançada no litoral de SP com reforço de policiais e equipamentos

Abertura ocorreu nesta terça-feira (20) com a presença de agentes e autoridades

Por: Daniel Gois  -  20/12/22  -  13:44
Atualizado em 20/12/22 - 14:12
A solenidade de abertura ocorreu na Praça Horácio Lafer, na Enseada, em Guarujá.
A solenidade de abertura ocorreu na Praça Horácio Lafer, na Enseada, em Guarujá.   Foto: Daniel Gois/AT

A Operação Verão 2022/23 começou oficialmente nesta terça-feira (20). Ela vai até o fim de fevereiro, trazendo a presença de milhares de policiais para atuarem no litoral de São Paulo, que recebe milhões de turistas no período.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


A solenidade de abertura ocorreu na Praça Horácio Lafer, na Enseada, em Guarujá. Autoridades municipais, estaduais e de segurança pública estiveram presentes. Além dos policiais que ficarão na Cidade, o evento teve a presença de viaturas, quadriciclos, embarcações e o helicóptero Águia, que serão usados no patrulhamento.


O general João Camilo Pires de Campos, secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, destacou que cerca de 3 mil policiais, entre militares, civis, técnico-científicos e bombeiros, estarão presentes na região.


"Essa quantidade (de policiais), no nosso entendimento, é suficiente. É o que nós temos agora, porque os alunos concluíram os cursos e estão prontos. Praticamente dobramos o efetivo da área. Mas nunca nos esquecendo que as tropas especiais estão com a gente", destacou.


O contingente de policiais e viaturas será distribuído nos pontos de maior circulação de pessoas, em especial as praias.


Além do secretário, o delegado Gaetano Vergine, diretor da Policial Civil na Baixada Santista e Vale do Ribeira, e o coronel Gilson Hélio Jesus dos Santos, comandante da PM na região, estiveram na solenidade.


Vinda de turistas


O prefeito Valter Suman (PSDB) disse que a cidade de Guarujá deve receber até 1,5 milhão de turistas ao longo do Verão. Segundo ele, em toda a Baixada Santista, o número total pode variar de 3 a 4 milhões.


"Em Guarujá, estaremos recebendo cerca de 450 polícias militares. É uma temporada que a gente acredita que vai bater o recorde de pessoas na nossa região. O item segurança pública e sensação de segurança são importantes", declarou Suman.


O evento teve a presença de viaturas, quadriciclos, embarcações e o helicóptero Águia
O evento teve a presença de viaturas, quadriciclos, embarcações e o helicóptero Águia   Foto: Daniel Gois / AT

Logo A Tribuna
Newsletter