EDIÇÃO DIGITAL

Quinta-feira

13 de Agosto de 2020

Operação Papai Noel intensifica segurança em comércios de Guarujá

Ação tem participação de guardas municipais e policiais militares até 24 de dezembro

A Prefeitura de Guarujá realiza, até o dia 24 de dezembro, véspera de Natal, a Operação Papai Noel. A ação visa intensificar o patrulhamento e aumentar a presença de agentes de segurança nas áreas turísticas e comerciais do Centro e do distrito de Vicente de Carvalho. A operação envolve mais de 100 agentes, entre guardas civis municipais e policiais militares.

Segundo a administração municipal, o objetivo é oferecer segurança e tranquilidade a todos que irão às compras para as festividades de fim de ano. “Sabemos que ambientes com grandes aglomerações, se não fiscalizados, podem ser alvos de infratores. O intuito da operação é garantir um ambiente seguro e ordenado aos munícipes e turistas, por meio de ações integradas e pontuais”, declarou o secretário de Defesa e Convivência Social, Luiz Cláudio Venâncio Alves.

A área de atuação abrange toda a orla, com agentes posicionados desde a praia do Guaiúba até o Pernambuco, além do controle de tráfego de veículos nas avenidas Santos Dumont, Lídio Martins Correa – trecho do bairro Morrinhos até a Avenida da Saudade, Rodovia Cônego Domênico Rangoni e fiscalização da fila da balsa, na Avenida Adhemar de Barros.

A prefeitura também informou que haverá pperação especial de recepção de turistas, fiscalização de barreiras, fiscalização do comércio ambulante irregular, perturbação de sossego, lazer náutico e apoio aos eventos de Natal no fim de semana.

Já em Vicente de Carvalho, as equipes estarão em patrulhamento pelos principais corredores e pontos estratégicos. Entre eles, Avenida Santos Dumont, Avenida Oswaldo Cruz, Praça 14 Bis, Avenida Thiago Ferreira e adjacências.

Tudo sobre: