Obras provocam lentidão no trânsito e aglomeração em ônibus de Guarujá

Segundo a prefeitura, intervenções realizadas pela Sabesp têm provocado atraso nos coletivos

Por: Por ATribuna.com.br  -  18/12/20  -  15:28
Linha 31 faz trajeto do bairro Vila Edna ao distrito de Vicente de Carvalho
Linha 31 faz trajeto do bairro Vila Edna ao distrito de Vicente de Carvalho   Foto: ATribuna.com.br

Mais uma linha de ônibus em Guarujá registrou aglomeração de passageiros viajando em pé e sem distanciamento, mesmo com a alta nos casos de Covid-19. Imagem obtida por ATribuna.com.br mostra a situação da linha 31 na manhã de quarta-feira (16).


Clique e Assine A Tribuna por R$ 1,90 e ganhe acesso ao Portal, GloboPlay grátis e descontos em lojas, restaurantes e serviços!


O itinerário realiza trajeto do bairro Vila Edna ao distrito de Vicente de Carvalho. Na semana anterior, uma unidade da linha 51 também registrou aglomeração de passageiros sem a mínima distância.


Segundo a City Transporte, concessionária que administra o transporte coletivo em Guarujá, há lentidão no trânsito no bairro Cachoeira, que faz parte da rota da linha 31, por conta de obras de recapamento realizadas pela Sabesp, provocando irregularidade dos coletivos.


A prefeitura de Guarujá ressalta que está discutindo, junto com a Diretoria Municipal de Trânsito, uma “solução mais adequada para mitigar esse problema pontual”.


Já a Sabesp esclarece que havia informado previamente à companhia de tráfego sobre eventuais sinalizações e desvios de trânsito necessários em função das obras, que visam recompor o pavimento das vias no bairro Cachoeira. Técnicos da empresa estiveram na Avenida Tancredo Neves nesta quinta (17) para prosseguir com os trabalhos, que têm previsão de término para janeiro de 2021.


A companhia ressalta que está investindo R$ 34,9 milhões em obras na região central do Guarujá, beneficiando os imóveis com 37,7 km de novas tubulações para reforçar o sistema de distribuição de água.


Conforme boletim divulgado nesta quinta (17), Guarujá tem 10.886 casos confirmados de Covid-19, sendo 492 mortes e 8.561 curados. Recentemente, o Hospital Santo Amaro atingiu 100% de ocupação nos leitos de UTI destinados a pacientes com o novo coronavírus.


Logo A Tribuna
Newsletter