A nova pista de skate em Guarujá tem previsão de conclusão de um ano (Alexsander Ferraz / AT) O prefeito de Guarujá, Farid Madi, assinou nesta quarta-feira (24) a ordem de serviço para a construção de uma nova pista de skate na Avenida Helena Maria, ao lado do Estádio Municipal. Segundo a Administração Municipal, a obra terá prazo de execução de um ano e integra as ações comemorativas pelos 92 anos da cidade da Baixada Santista, no litoral de São Paulo. Clique aqui para seguir agora o canal de A Tribuna no WhatsApp! O projeto prevê a implantação de uma estrutura de aproximadamente 549 metros quadrados, com investimento de R\$ 557.867,29, provenientes de emenda parlamentar e recursos do município. A proposta é ampliar as opções de esporte e lazer, além de incentivar a ocupação dos espaços públicos pela população. Desenvolvida pela Secretaria Municipal de Planejamento Estratégico, a pista contará com áreas de flat, rampas, plataformas, caixotes, corrimão, guarda-corpo, coping, spinner e elemento do tipo rainbow, permitindo o uso tanto por iniciantes quanto por skatistas mais experientes. Durante a cerimônia de assinatura, o prefeito destacou a importância do investimento para a qualidade de vida dos moradores e para o fortalecimento das políticas públicas voltadas ao esporte e à inclusão social. A solenidade reuniu autoridades e comissão formada por skatistas de Guarujá (Divulgação / Prefeitura de Guarujá) A solenidade reuniu ainda autoridades municipais, a deputada federal Rosana Valle (PL) e uma comissão formada por skatistas da cidade, que acompanhará o andamento das intervenções. A expectativa da Prefeitura é que o novo equipamento se torne um espaço moderno, seguro e dinâmico, ampliando as alternativas de lazer para moradores e visitantes e fortalecendo a cultura do skate no município da Baixada Santista.