Moradores reclamam de música alta, aglomeração e desrespeito no 'Boulevard Gastronômico' de Guarujá

Prefeitura afirmou que, após novas reclamações, região onde concentra diversos comércios terá fiscalização intensificada

Por: Cássio Lyra  -  19/02/21  -  10:17

Som alto na madrugada, aglomeração, pessoas sem máscara e muita dor de cabeça para quem é morador. Residentes do bairro Barra Funda, em Guarujá, vêm sofrendo nas últimas semanas devido à constantes cenas de desrespeito com moradores, além de ignorarem as restrições devido à pandemia em estabelecimentos que estão no chamado 'Boulevard Gastronômico' da região.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


ATribuna.com.br conversou com uma moradora de um edifício localizado na Avenida Leomil, na Barra Funda. Ela encaminhou para a reportagem vídeos feitos nas últimas duas semanas, em que é possível presenciar o som alto, mesmo durante a madrugada, além do desrespeito às restrições da pandemia.


A mais recente delas ocorreu na madrugada de segunda (15) para terça-feira (16). "O Carnaval foi cancelado, como dizer, mas nessa oportunidade aconteceu a noite inteira", relata a moradora, que afirmou ter feito vídeos por volta de 0h40, onde ainda acontecia apresentação de música ao vivo em um dos comércios da região.


Último flagrante ocorreu na segunda-feira de Carnaval; música alta acontece por toda a madrugada
Último flagrante ocorreu na segunda-feira de Carnaval; música alta acontece por toda a madrugada   Foto: Arquivo pessoal

A munícipe é moradora da região há 12 anos e afirma que o cenário se repete há muitos anos. Segundo ela, os síndicos dos prédios que ali estão já abriram processos na prefeitura a respeito do problema em questão, além de denúncias feitas na ouvidoria da administração.


Ela afirmou que é possível ouvir o barulho até nos últimos andares dos prédios da região, o que é bastante incômodo. "Quero deixar claro que nós não somos contra os músicos, nem contra os comércios. Porém, queremos ser respeitados", diz a moradora, explicando que é comum os barulhos ocorrerem até próximo das 4h.


Os comércios que têm gerado muitas reclamações de moradores ficam nas imediações das Ruas do Contorno e Rio de Janeiro, local que ficou conhecido como 'Boulevard Gastronômico' devido ao grande número de estabelecimentos do seguimento de comidas e bebidas.


Comércios do 'Boulevard Gastronômico' são alvos constantes de reclamações de moradores do bairro Barra Funda, em Guarujá
Comércios do 'Boulevard Gastronômico' são alvos constantes de reclamações de moradores do bairro Barra Funda, em Guarujá   Foto: Arquivo pessoal

Mais rigidez nas fiscalizações


Em nota, a Prefeitura de Guarujá informou que, em razão de denúncias recebidas no final do ano passado, no local indicado, a Força-Tarefa inseriu a região na planilha de rondas preventivas.


Segundo a administração, foram realizadas dezenas de rondas em dias distintos, o que resultou em autuações em alguns estabelecimentos. A Prefeitura não mencionou quais comércios foram autuados.


Após as autuações, percebeu-se que o local se manteve ordenado, porém, no último fim de semana, novas reclamações foram feitas e, por isso, será intensificado a fiscalização no local.


Logo A Tribuna
Newsletter