CLUBE IMPRESSO ACERVO COVID
Moradores de Morrinhos, em Guarujá, podem retirar senha para o castramóvel até quinta
Tutor deve ser maior de 18 anos e precisa levar um documento de identidade com foto e comprovante de residência
Por: Por ATribuna.com.br  -  07/10/20  -  01:12
Entrega foi feita nesta quarta-feira   Foto: Divulgação/Prefeitura de Guarujá

Os moradores do bairro Morrinhos, em Guarujá, já podem retirar senhas para castrarem seus pets. A ação é realizada pelo serviço de castramóvel, que chega na localidade nesta terça-feira (6). O cadastro dos interessados acontece até quinta-feira (8), a partir das 10 horas, no Centro de Atividades Educacionais e Comunitárias (CAEC) Vereador André Luiz Gonzalez (Travessa 268, quadra 77, s/n° - Morrinhos II).  


Clique aqui e assine A Tribuna por apenas R$ 1,90. Ganhe, na hora, acesso completo ao nosso Portal, dois meses de Globoplay grátis e, também, dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços! 


Ao todo serão 300 cadastros, sendo 100 por dia, por ordem de chegada. Para fazer o registro, o munícipe deverá ser maior de 18 anos, levar um documento de identidade com foto (RG ou CNH) e comprovante de residência. Não é necessário levar o animal no dia do cadastro. 


A esterilização só poderá ser realizada em animais saudáveis que não estejam no cio ou em período gestacional. Algumas raças não serão castradas, sendo elas: buldogue francês e inglês, lhasa apso, pinscher, shihtzu, yorkshire, pug, boxer, spitz alemão e gato persa. 


Baixa adesão 


No mês passado, o veículo passou pelo bairro Santa Cruz dos Navegantes e distribuiu 240 senhas. A administração municipal sustenta que apenas 62 pessoas compareceram na data marcada para a castração do animal.  


Outubro Rosa Animal 


O Canil Municipal está aproveitando a campanha do Outubro Rosa, mês de prevenção ao câncer de mama, para incentivar a castração dos animais. Afinal, o procedimento pode reduzir em 99% o aparecimento de câncer de mama nas cadelas. 


“Queremos conscientizar as pessoas da importância da castração para a saúde dos animais. É um serviço gratuito que aumenta a expectativa e qualidade de vida dos bichinhos”, enfatiza a coordenadora da Diretoria de Proteção e Bem Estar Animal, Vivi Vargas.