Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Moradores da região Sul de Guarujá podem pagar IPTU com desconto até terça-feira

Contribuintes que optaram pela quitação do imposto em cota única terão 3% desconto

Por: Por ATribuna.com.br  -  18/01/21  -  17:03
Em caso de descumprimento, síndicos e imobiliárias podem ser responsabilizados
Em caso de descumprimento, síndicos e imobiliárias podem ser responsabilizados   Foto: Carlos Nogueira/AT

Moradores da região Sul de Guarujá, que optaram por pagar o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2101 na cota única, têm até terça-feira (19) para efetuar a transação com 3% de desconto sobre o valor do imposto. Este prazo é o mesmo para o pagamento da primeira parcela de quem decidiu dividir o débito em 12 meses.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


A região sul engloba os bairros Astúrias, Tombo Guaiúba, Jardim Las Palmas e adjacências. Ela é uma das três zonas territoriais que terá o carnê digital, que possibilita ao contribuinte entrar no site da Prefeitura e acessar seu carnê, antes enviado pelos Correios. Assim foi com a região do Centro (Vila Maia, Pitangueiras e Barra Funda) e será com ZN Norte/Vicente de Carvalho (Jardim Santense, Jardim Enguaguassu, Pae Cará, Vila Cunhambebe, Vila Itapema e Vila Alice), cujo vencimento será no dia 28 deste mês.


O pagamento do imposto poderá ser feito por qualquer meio eletrônico, usando o código de barras do boleto. Se preferir, poderá imprimir a guia e realizar o pagamento em qualquer agência bancária, dentro da data de vencimento. O contribuinte também tem a opção de pagar o valor do tributo em débito automático.


Para ter acesso ao carnê digital é preciso acessar o site da prefeitura e entrar no campo de cobranças, clicando na opção ‘IPTU’. Em seguida deverá digitar o número do cadastro imobiliário do imóvel, encontrado no carnê impresso de 2020 ou de outros exercícios. Os carnês já estão disponíveis desde 15 de dezembro.


Na tela de cobranças, o munícipe terá acesso às guias eletrônicas do IPTU 2021, que poderá visualizar ou imprimir, optando pelo pagamento em cota única ou parcelado. Nesse caso, também é possível acessar a contribuição voluntária do Bem-Estar-Animal.


Logo A Tribuna