Morador afirma ter visto extraterrestres sobrevoando casas no litoral de SP; VÍDEO

Ufólogo analisou as imagens e fala em Objeto Voador Não Identificado (OVNI)

Por: ATribuna.com.br  -  25/12/22  -  08:25
Atualizado em 25/12/22 - 08:26
O momento em que eles gravavam o céu à noite
O momento em que eles gravavam o céu à noite   Foto: Reprodução

Quatro amigos se depararam com uma cena inusitada no morro da Tortuga, em Guarujá. O autônomo Fernando Santos Kuroski, de 42 anos, diz ter sido surpreendido na última semana por uma luz que passava pelo céu em uma velocidade “fora do normal” e acredita se tratar de uma vida extraterrestre. (Veja em vídeo mais abaixo)


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


“Nós fomos até meu amigo para ver a construção do sobrado dele. Quando subimos, avistamos as luzes em cima das casas, vindo do mar e pegando a área das residências. Nós conseguimos ter a visão olhando para baixo, as duas luzes voando por cima. Eram grandes e bem brilhantes”, conta.


Morador do Guarujá, Fernando afirma que está há dez anos no morro e nunca tinha visto uma luz com este comportamento. “Estava há uns 100 metros de distância e conseguimos vê-las em cima das casas, flutuando, chegaram no topo do morro e sumiram”.


“Tivemos a chance de ficar por horas e horas vendo as luzes. Ficaram até as 3 horas da manhã correndo e brincando. Andavam e ficavam girando as duas. Juntas, eu só as via no mar e sob os ‘barracos’”, explica.



Fernando comenta que as luzes já estavam sendo vistas há algum tempo, porém só neste dia conseguiram registrar sua passagem. Em outra ocasião, elas apareceram durante um churrasco entre amigos. Ele acredita que não sejam naves ou 'disco voador', mas sim vida própria.


“Não é daqui (da Terra). Pelo comportamento deles, aquilo é uma forma de vida e o ser humano não interessa nada para eles. Talvez sejam só luz ou energia, porque na câmara dava para ver ele energizando e a olho nu não era possível”, diz.


Rota dos OVNIs

O ufólogo de Guarujá Edison Boaventura Júnior analisou as imagens enviadas por Fernando e confirmou parecer se tratar de um Objeto Voador Não Identificado (OVNI). “Pelo que ele relatou, que foram vários dias aparecendo sobre o mar e a serra, a gente pode falar que pode ser um OVNI”.


“A gente está vivenciando uma onda muito grande de aparições no Brasil e no litoral também. Desde de abril de 2022, está tendo muitos casos. Só no canal que apresento no YouTube, a gente recebeu mais de 200 casos e no mês de novembro passou dos 40”, afirma.


O especialista informa que os casos na região estão se tornando cada vez mais frequentes e há uma suposição de que o motivo seja por conta de Ilhabela e Peruíbe serem pontos mais comuns de aparições de OVNIs. Sendo assim, Guarujá fica entre essas cidades e tem uma incidência maior.


"Cheguei a publicar alguns vídeos de depoimento de pessoas que viram no bairro da Enseada, em Vicente de Carvalho, próximo a São Vicente e Praia Grande, várias cidades do litoral sul estavam sendo sobrevoadas. Teve até um caso na balsa de travessia de Guarujá para Santos, onde uma pessoa teria filmado alguns desses objetos que estavam acima das nuvens”, comenta.


Questionada pela Reportagem, a Força Aérea Brasileira (FAB) afirma que, no dia da suposta aparição, os radares de defesa aérea e os aeroportos locais não registraram nenhum objeto estranho à operação ou voo não identificado na região informada. “O controle do espaço aéreo ocorreu dentro da normalidade”.


Logo A Tribuna
Newsletter