Militares da Marinha auxiliam na desinfecção de terminais em Guarujá

Ação faz parte da Operação Covid-19, comandada pelo Ministério da Defesa

Por: Por ATribuna.com.br  -  28/04/20  -  21:30
Soldados usaram roupas de proteção e solução à base de hidrocloreto nos locais
Soldados usaram roupas de proteção e solução à base de hidrocloreto nos locais   Foto: Divulgação/Prefeitura Municipal de Guarujá

Sob coordenação do 8º Distrito Naval, 25 militares da Marinha do Brasil desinfectaram, no domingo (26), os terminais de ônibus do City Plaza Ferry Boat, da Rodoviária Municipal e do Terminal Rodoviário Urbano de Passageiros. Além desses locais, as áreas de embarque e desembarque de pedestres e ciclistas em Vicente de Carvalho e no Ferry Boat também foram desinfectadas.


Segundo a Prefeitura de Guarujá, a ação fez parte da Operação Covid-19, do Ministério da Defesa, executada pelas Forças Armadas em âmbito nacional. O auxílio, oferecido por meio de um ofício, foi prontamente aceito pelo município. Os trabalhos começaram já na última sexta-feira (24), quando os militares inspecionaram os locais que seriam desinfectados.


O processo, que seguiu no domingo, foi cuidadoso. Usando trajes de proteção, os soldados utilizaram uma solução à base de hidrocloreto nos locais, substância com eficiência comprovada na eliminação de vírus e bactérias.


O secretário-adjunto de Defesa e Convivência Social de Guarujá, Carlos Eduardo Smicelato, reforça a importância do apoio das Forças Armadas e de ações como essa nas áreas de maior fluxo de pedestres, como os terminais de ônibus. “O objetivo é contribuir mais ainda para que seja freada a velocidade de contágio do vírus”.


Apesar disso, os cuidados implementados para a prevenção à doença, como a higienização e o uso das máscaras individuais, continuam indispensáveis em todo o município.


Logo A Tribuna
Newsletter