Megaoperação: PM manda tropa de choque para o Litoral de SP

Equipes dos batalhões de elite da Polícia Militar vão ocupar vários bairros ao mesmo tempo

Por: Por ATribuna.com.br  -  11/05/22  -  22:07
Atualizado em 11/05/22 - 22:14
Equipes de elite da PM, como a Rota, participarão de operação
Equipes de elite da PM, como a Rota, participarão de operação   Foto: Arquivo/AT

A Polícia Militar (PM) mandou a tropa de choque descer para o Litoral de São Paulo nesta quinta-feira (12), quando programou uma megaoperação em Guarujá. O objetivo é que as equipes dos batalhões de elite da PM ocupem vários bairros, ao mesmo tempo, logo pela manhã.


A Praça 14 Bis, em Vicente de Carvalho, será o ponto de saída dos policiais do Comando de Choque, que envolve as Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota), Canil, Comando de Operações Especiais (COE) e o helicóptero Águia. O efetivo local da PM também estará empenhado.


Na última sexta-feira (6), o comando da PM já havia determinado que equipes da Rota reforçassem o policiamento em Guarujá “por tempo indeterminado”. Dez viaturas da Rota desceram para a região.


A megaoperação da PM paulista acontece após uma escalada da criminalidade nos últimos dias em Guarujá, como um assalto a um supermercado no distrito de Vicente de Carvalho. Houve troca de tiros entre policias e assaltantes, uma mulher de 49 anos que passava pelo local foi baleada e morreu.


Na última quarta-feira (4), uma quadrilha causou o terror na Cidade, explodindo uma agência bancária, arrombando lojas de madrugada e atirando com fuzil contra PMs que chegavam no local para tentar impedir os crimes.


Logo A Tribuna