Mais de 200 alunos de Guarujá recebem capacitação em programa voltado ao empreendedorismo

Objetivo é promover a cultura empreendedora entre jovens e crianças

Por: ATribuna.com.br  -  21/09/21  -  18:14
 Iniciativa acontece na Escola Municipal Professora Lúcia Flora dos Santos, com a capacitação de 230 alunos dos 3º e 7º anos da Unidade
Iniciativa acontece na Escola Municipal Professora Lúcia Flora dos Santos, com a capacitação de 230 alunos dos 3º e 7º anos da Unidade   Foto: Hygor Abreu/Prefeitura de Guarujá

O Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (Jeep) teve início nesta segunda-feira (20) na rede municipal de ensino de Guarujá. O objetivo é promover a cultura empreendedora entre jovens e crianças.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Desta forma, a iniciativa do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) acontece na Escola Municipal Professora Lúcia Flora dos Santos, com a capacitação de 230 alunos dos 3º e 7º anos da Unidade.


O programa segue até novembro e é uma parceria com a Prefeitura de Guarujá, por meio das secretarias de Educação (Seduc) e de Desenvolvimento Econômico e Portuário (Sedep).


Além de disseminar a cultura empreendedora, o objetivo do Jeep é orientar as crianças e os jovens para o plano de negócios, de maneira a estimular os comportamentos empreendedores, incentivando-os à prática do empreendedorismo e o protagonismo juvenil.


Os professores, portanto, já receberam a formação para o desenvolvimento do programa com os alunos. A proposta de atividade para estudantes do 3º ano é uma oficina de brinquedos ecológicos, elaborados com material reciclável. Desta forma, os alunos irão aprender noções de como comercializar os brinquedos e jogos, além de ensinar aos clientes como produzi-los.


Para alunos do 7º ano, o trabalho desenvolvido será o Artesanato Sustentável. A partir dele, os estudantes irão produzir trabalhos manuais utilizando garrafas plásticas, retalhos de tecido e outros materiais recicláveis para destacar a importância da sustentabilidade. Ao final do projeto, irá acontecer uma feira com os produtos que os alunos confeccionaram.


Logo A Tribuna
Newsletter