EDIÇÃO DIGITAL

Terça-feira

12 de Novembro de 2019

Mãe e filha são resgatadas de carro que caiu dentro de canal em Guarujá; vídeo

Acidente aconteceu na tarde de domingo, quando mulher perdeu o controle do veículo e caiu no córrego. Ela e a criança passam bem

Um vídeo obtido por A Tribuna On-line na tarde desta segunda-feira (9) registra o momento em que moradores de Guarujá resgatam uma mulher e a filha de dentro de um carro que havia caído em um canal, próximo à Praia do Guaiúba. Apesar do susto, as vítimas passam bem. Para retira-las do veículo, moradores utilizaram pedras e pedaços de pau para quebrar os vidros.

O episódio aconteceu na tarde de domingo (9), por volta das 14h. A Diretoria de Trânsito de Guarujá informou que a condutora, de 38 anos, perdeu o controle do veículo ao deixar um estacionamento localizado na Avenida Humberto Pietro Peres.

Testemunhas afirmam que o automóvel colidiu contra uma árvore antes de cair no canal. Moradores do bairro e banhistas correram para salvar as ocupantes do veículo, que ficou tombado no córrego.

As pessoas utilizaram pedras e pedaços de pau para quebrar os vidros do carro e retirar as vítimas o mais rápido possível. Após conseguirem quebrar uma das janelas, elas retiraram primeiramente a criança e, depois, a mulher. Uma escada de um dos moradores foi utilizada para que mãe e filha pudessem sair do canal.

Segundo a prefeitura, o carro foi retirado do canal ainda no domingo, com o auxílio de um caminhão-guincho. Equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar também foram acionadas por populares.

A mulher e a filha, de 4 anos, sofreram escoriações e foram encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Dr. Matheus Santamaria, o PAM Rodoviária, onde receberam atendimento médico e foram liberadas.

Veículo foi retirado com o auxílio de um caminhão-guincho (Foto: Reprodução)
Tudo sobre: