Kondzilla inaugura Escola de Criadores em Guarujá: 'Mostrar pro jovem de periferia que é possível'

Instituto de Kond Dantas irá profissionalizar jovens nas áreas de comunicação, tecnologia e economia criativa de graça

Por: Gabriel Fomm  -  25/10/22  -  07:41
O fundador da empresa Kondzilla esteve presente no evento
O fundador da empresa Kondzilla esteve presente no evento   Foto: Gabriel Fomm/AT

A aula inaugural da ‘Escola de Criadores’ aconteceu nesta segunda-feira (24), no Teatro Municipal Procópio Ferreira, na Avenida Dom Pedro I, 350, no Jardim Tejereba, em Guarujá. O projeto idealizado pela maior produtora de funk do País, a Kondzilla, tem como objetivo profissionalizar jovens nas áreas de comunicação, tecnologia e economia criativa - gratuitamente.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Para participar do curso foram escolhidos 40 jovens entre 16 a 22 anos da Cidade. Esses estudantes começarão os estudos oficialmente no dia 9 de novembro na Faculdade Marquês de Olinda, no Jardim Primavera.


Guarujá foi escolhida como a primeira cidade a fazer parte do projeto, que deve passar por todo Brasil. O fundador da Kondzilla, Kond Dantas, nasceu e foi criado no Município, o que motivou a decisão.


“A educação teve um papel muito importante na minha vida, eu sou filho de uma professora do Guarujá. Quando ela faleceu, decidi aplicar esse dinheiro na minha educação. Quero mostrar para o jovem de periferia que é possível trazer essa oportunidade para a população”, afirma.


Outro idealizador da ação foi João Vitor Caires, diretor executivo do Instituto Kondzilla, que explicou o impacto social do projeto na carreira desses jovens e como surgiu a ideia da ‘Escola dos Criadores’.


“O instituto nasce com a intenção de oferecer para jovens, principalmente da favela, oportunidades de desenvolvimento profissional a partir do talento da Kondzilla, que é todo esse universo de entretenimento, economia criativa e produção”, explica.


O Mc Kekel, conhecido pelo hit 'Amor de Verdade', também compareceu ao evento
O Mc Kekel, conhecido pelo hit 'Amor de Verdade', também compareceu ao evento   Foto: Gabriel Fomm/AT

A inauguração da escola teve também a presença ilustre do Mc Kekel, agenciado pela Kondzilla e conhecido pelo hit 'Amor de Verdade', que deixou claro sua gratidão pela produtora e como essa troca fortaleceu sua carreira.


“A Kondzilla mudou um parâmetro do mercado que para a gente era mais difícil. Para ter clipe no funk era muito complicado e ele mudou essa realidade. Mostro para os jovens e para mim que um sonho pode ser tornar realidade”, conta.


A primeira aula da ‘Escola de Criadores’ foi apresentada pelo humorista Felipe Kot. Todos os alunos foram contemplados com brindes e uma blusa do projeto. A primeira turma deve concluir o curso em março do ano que vem.


Logo A Tribuna
Newsletter