Ipem-SP verifica radares em Guarujá

Instituto realiza a verificação metrológica dos radares, que é obrigatória ao menos uma vez por ano, ou toda vez que o equipamento passar por algum reparo

Por: Por ATribuna.com.br  -  19/02/21  -  16:40
Os instrumentos aferidos foram aprovados pelo Ipem
Os instrumentos aferidos foram aprovados pelo Ipem   Foto: Divulgação/PMG

O Ipem-SP (Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo), realizou verificação metrológica nesta quinta-feira (18), nos radares localizados na Avenida dos Caiçaras, altura do nº 1.697, e na Avenida Deputado Emilio Carlos, esquina com a Quinto Bertoldo, no Guarujá. O órgão é autarquia do Governo do Estado, vinculada à Secretaria da Justiça, e delegado do Inmetro. Os instrumentos foram aprovados.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Diariamente, o Ipem-SP realiza a verificação metrológica dos radares em todo o Estado de São Paulo. Conforme a Portaria Inmetro 544/2014, é obrigatória a verificação metrológica uma vez por ano ou toda vez que o equipamento passar por reparo. Quando há reprovação, a empresa fabricante é notificada a corrigir o erro.


A verificação metrológica no radar leva, de acordo com o Ipem-SP, de 20 minutos até uma hora. A ação envolve os fiscais do órgão e a equipe da empresa responsável pelo instrumento.


Em caso de chuva, a verificação é cancelada. O cancelamento também pode ocorrer poucas horas antes do agendado, conforme solicitação dos agentes de trânsito ou empresa responsável pelo equipamento.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna