EDIÇÃO DIGITAL

Domingo

9 de Agosto de 2020

Infraero realiza primeira vistoria no Aeródromo Civil de Guarujá

Após a vistoria será feito um levantamento para que técnicos da Infraero façam diagnóstico dos reparos necessários

A pista do Aeródromo Civil Metropolitano de Guarujá, localizado na Base Aérea de Santos, passou pela primeira vistoria na manhã desta terça-feira (2). A superintendente da Infraero, Adriana Lopes, o prefeito Válter Suman (PSB), foram avaliar o local acompanhados pelo comandante da Base Área, tenente-coronel Francisco José Formaggio.

Esse é o início da preparação para a abertura do aeroporto. Após a vistoria será feito um levantamento para que técnicos da Infraero façam diagnóstico dos reparos necessários.

"As condições são boas. A pista tem 200 metros a mais do que o Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro. A gente só precisa fazer algumas adequações, como verificar o balizamento da pista, limpeza e sinalização", explica a superintendente. Segundo ela, esse trabalho deve ficar pronto na primeira etapa do projeto.

Entre quatro e seis meses. Em paralelo, estamos fazendo o cadastro junto aos órgãos reguladores e verificando a questão ambiental".

Otimista com o andamento do projeto, o prefeito de Guarujá afirma que o aeroporto vai representar um grande empurrão para a economia do Município.

*A gente sabe do potencial econômico que tem a implantação de um aeroporto. Ainda mais em uma região como a nossa, por conta do turismo, da questão portuária, retroportuária e o polo industrial de Cubatão. Os cálculos apontam agora que, no primeiro ano uma movimentação de 100 mil pessoas".

Aeródromo de Guarujá está localizado na Base Aérea de Santos (Foto: Alexsander Ferraz/AT)
Tudo sobre: