Logo A Tribuna

Incêndio atinge moradias da comunidade Prainha, em Guarujá; VÍDEO

Equipes do Corpo de Bombeiros e da brigada da Guarda Portuária trabalham para extinguir o fogo. Ao menos vinte barracos foram atingidos pelas chamas

Por: Por ATribuna.com.br  -  09/02/21  -  18:34
Atualizado em 09/02/21 - 18:42

Um incêndio atingiu moradias da comunidade Prainha, em Guarujá, proximo a área portuária, na tarde desta terça-feira (9). Segundo informado pela prefeitura, 60 moradias foram atingidas pelas chamas, enquanto que os bombeiros trabalham de que cerca de 100 barracos foram destruídos. Apesar do grande estrago, não houve registro de vítimas.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


O incêndio teve início por volta das 14h30 em uma das moradias da comunidade. O Corpo de Bombeiros informou que ainda não se sabe o que ocasionou o fogo no local. Somente depois das 17h40, três horas depois, que o incêndio foi extinto. Equipes seguem no local para trabalhos de rescaldo.


Foto aérea mostra focos do incêndio que atingiu comunidade em Guarujá
Foto aérea mostra focos do incêndio que atingiu comunidade em Guarujá

Equipes dos bombeiros e da brigada de incêndio da Guarda Portuária foram acionados para o combate ao incêndio. Cerca de 1 hora depois do início do incidente, os brigadistas ainda tentavam extinguir o fogo.


Embarcações da Marinha do Brasil e da Praticagem auxiliaram o combate às chamas com jatos d'água vindos diretamente do mar. A forte fumaça que se originou do incêndio pode ser vista de vários pontos das cidades de Guarujá e Santos.


Alguns moradores da comunidade precisaram ser atendidos devido a forte fumaça, enquanto que outros ajudavam as equipes de resgate para melhor se locomover entre as moradias para ter melhor acesso ao foco do incêndio.


Em nota, a Prefeitura de Guarujá informou que o levantamento preliminar do Corpo de Bombeiros indica que 60 barracos foram atingidos pelo incêndio. A origem de o que causou o fogo ainda está sob investigação. Não houve vítimas fatais.


Duas pessoas com ferimentos leves foram encaminhadas para atendimento médico. A Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social (Sedeas) está no local fazendo atendimento e levantamento social das famílias atingidas.


“Nos solidarizamos com a situação e colocamos nosso gabinete à disposição
“Nos solidarizamos com a situação e colocamos nosso gabinete à disposição", disse o deputado   Foto: Vanessa Rodrigues/AT

A Autoridade Portuária de Santos (SPA) informou que foi acionada por um morador da comunidade sobre o incêndio.


A corporação acionou o Corpo de Bombeiros e deslocou a Brigada de Incêndio da SPA para auxiliar o combate às chamas.


Segundo a nota da autoridade portuária, ainda não há informações sobre a extensão de danos ou registro de vítimas. As operações portuárias e o tráfego de navios, até agora, não foram afetados.


Levantamento preliminar do Corpo de Bombeiros indica que pelo menos 77 barracos foram atingidos
Levantamento preliminar do Corpo de Bombeiros indica que pelo menos 77 barracos foram atingidos   Foto: Vanessa Rodrigues/AT

Incêndio começou por volta das 14h30 de terça-feira
Incêndio começou por volta das 14h30 de terça-feira   Foto: Vanessa Rodrigues/AT

Incêndio pode ser visto de diversos pontos das cidades de Santos e Guarujá
Incêndio pode ser visto de diversos pontos das cidades de Santos e Guarujá

Logo A Tribuna