Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Guarujá terá sistema de drive-thru para a vacinação de idosos contra a Covid-19

A Prefeitura informou que o atendimento será feito a partir da próxima segunda-feira, na Usafa Jardim dos Pássaros

Por: Por ATribuna.com.br  -  06/02/21  -  22:25
 O drive thru na Arena Santos funcionará das 9 às 15 horas
O drive thru na Arena Santos funcionará das 9 às 15 horas   Foto: Isabela Carrari/Prefeitura de Santos

A Prefeitura de Guarujá anunciou que irá realizar a vacinação contra covid-19 em idosos com a realização de drive thru. A imunização para pessoas com 90 anos ou mais começará na próxima segunda-feira (8).


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


O drive thru será realizado na Usafa Jardim dos Pássaros, localizada na Rua Rouxinol, 25. Além dos idosos com carro, pessoas que chegarem à pé ao local também poderão ter acesso ao serviço de saúde, onde serão direcionadas para dentro da Usafa.


Para ser vacinado, é necessário apresentar um documento com foto e comprovante de residência. O sistema funcionará das 9h às 15 h.


Idosos acamados


Começa também nesta segunda-feira (8) a vacinação dos idosos acamados. A ordem de imunização será a mesma feita presencialmente. Primeiro os que têm mais de 90 anos, e na sequência os que possuem entre 85 e 89 anos. Aqueles idosos que não forem inscritos em nenhum serviço de assistência domiciliar do Município devem ser cadastrados para receberem a vacina em casa.


O pedido pode ser realizado por um membro da família ou cuidador responsável na Unidade Básica de Saúde (UBS) ou Usafa mais próxima da residência do idoso e também no Siad. Devem ser apresentados, além de um documento comprobatório da condição do acamado, um comprovante de residência e documento com foto dele. As inscrições tiveram início em 20 de janeiro e seguem até 19 de fevereiro.


Logo A Tribuna