Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Guarujá suspende ponto facultativo de Carnaval

Ao todo, cinco cidades da Baixada Santista anunciaram o cancelamento; municípios seguem recomendações do Governo do Estado

Por: Por ATribuna.com.br  -  03/02/21  -  16:46
Atualizado em 03/02/21 - 17:09
Vereador retirou de votação projeto de rodízio de carros em Guarujá
Vereador retirou de votação projeto de rodízio de carros em Guarujá   Foto: Carlos Nogueira/AT

O ponto facultativo de Carnaval também está cancelado em Guarujá. A Prefeitura decidiu seguir as recomendações do Governo do Estado, para evitar aglomerações, e publicou o decreto 14.124, que estabelece a mudança no calendário administrativo de 2021.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Ao menos mais quatro cidades da Baixada Santista já anunciaram que adotarão a mesma medida, com dias úteis durante a semana de Carnaval: Santos, São Vicente, Mongaguá e Peruíbe.


Apesar da determinação do Estado, as prefeituras têm autonomia de conceder ou não ponto facultativo nos serviços municipais durante os dias de folia.


De acordo com a Prefeitura de Guarujá, a Administração Municipal considerou que a adoção do ponto facultativo nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro, correspondentes aos dias de Carnaval e da Quarta-feira de Cinzas, teriam o potencial de incentivar a aglomeração em espaços públicos e privados, aumentando o risco de disseminação do novo coronavírus.


Logo A Tribuna