Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Guarujá recebe diretor de inovação da Escola do Futuro da USP

Roberto Garcia esteve com o secretário municipal de Educação para falarem sobre o convênio com a USP, que deve ser renovado ainda este mês

Por: Por ATribuna.com.br  -  09/01/21  -  06:45
Atualizado em 09/01/21 - 06:48
Diretor de Inovação da Escola do Futuro da USP, Roberto Garcia, foi recebido no gabinete
Diretor de Inovação da Escola do Futuro da USP, Roberto Garcia, foi recebido no gabinete   Foto: Divulgação/PMG

Em tempos de pandemia do novo coronavírus fica cada vez mais indispensável uso da tecnologia. Para tratar do assunto, o secretário de Educação de Guarujá, recebeu na última quinta-feira (7), o diretor de Inovação da Universidade de São Paulo (USP)/Núcleo Escola do Futuro, Roberto Garcia. O assunto tratado na reunião foi o convênio que a prefeitura mantém com a Universidade, e que deve ser renovado ainda este mês.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Desde janeiro de 2020, Guarujá conta com o projeto: ‘Ecossistema de Inovação na Educação Básica’. A sua etapa inicial consiste na formação continuada a 1.600 educadores da rede municipal para o fomento do uso da tecnologia, internet, e das mais diversas tecnologias de informação e comunicação, em sala de aula.


De acordo com o titular da educação, “a pandemia nos prejudicou muito, mas a nossa meta é expandir ainda mais esse convênio neste ano. O objetivo é trazer para a nossa rede municipal de ensino, novas expertises proporcionando assim, uma educação cada vez mais aprimorada também com o recurso de espaços inovadores”.


Roberto veio apresentar dados, necessidades e os avanços do ‘Ecossistema de Inovação na Educação Básica’, principalmente porque no ano passado, devido à pandemia do novo coronavírus, o projeto não pôde ser desenvolvido na sua totalidade.


Logo A Tribuna