Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Guarujá recebe 7 mil doses de vacina e inicia imunização para idosos entre 77 e 79 anos nesta quarta

Vacinação será centralizada em dois postos: na Usafa Jardim dos Pássaros e na Coordenadoria da GCM

Por: Por ATribuna.com.br  -  03/03/21  -  02:14
Cidade recebeu mais de 7 mil novas doses
Cidade recebeu mais de 7 mil novas doses   Foto: Divulgação / Prefeitura de Guarujá

Para seguir vacinando profissionais de saúde e idosos, Guarujá recebeu 7.420 doses da vacina contra a covid-19, entre os imunizantes CoviShield, da Fiocruz e CoronaVac, do Butantan. Desta forma, a cidade irá ampliar a faixa etária a ser imunizada, passando a atender idosos com idade entre 77 e 79 anos a partir desta quarta-feira (3). 


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços! 


Os munícipes que forem se vacinar precisam comparecer a um dos postos com documento com foto e comprovante de residência, se for primeira dose. Caso seja a segunda, também é preciso apresentar o cartão de vacinação.


Além disso, também é recomendado – mas não mandatório – o cadastro no site do VacinaJá, do Governo do Estado. O pré-cadastro não garante preferência no momento da imunização, mas agiliza o envio das informações do município aos órgãos de saúde estaduais e federais.


Locais para vacinação


Em Guarujá, a vacinação será centralizada em dois postos, na Unidade de Saúde da Família (Usafa) Jardim dos Pássaros e na Coordenadoria da Guarda Civil Municipal (GCM), em Vicente de Carvalho. 


A Usafa funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Rua Rouxinol, 25, no bairro Jardim dos Pássaros. Enquanto isso, a Coordenadoria também funciona durante a semana, mas das 8h às 16h, na Rua Cunhambebe, 500, no bairro Jardim Cunhambebe.


Além disso, a população que for de carro poderá se vacinar pelo drive-thru montado em frente aos dois postos de vacinação. Porém, este serviço funciona em horário reduzido, das 9h às 15h.


Logo A Tribuna