Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Guarujá realiza mais de 8 mil abordagens durante o Réveillon

Levantamento foi divulgado pela administração municipal nesta terça-feira (5)

Por: Por ATribuna.com.br  -  06/01/21  -  12:35
Fiscais municipais fizeram 4.174 orientações com entregas de panfletos informativos
Fiscais municipais fizeram 4.174 orientações com entregas de panfletos informativos   Foto: Divulgação/Prefeitura de Guarujá

A Prefeitura de Guarujá realizoumais de oito mil abordagens, de quinta-feira (31) a domingo (3) nas praias do município.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Segundo o levantamento, os fiscais municipais fizeram 4.174 orientações com entregas de panfletos informativos sobre decretos municipais e covid-19. Entre as principais ocorrências, 1.664 foram relativas ao som abusivo, seguida pela retirada de animais da faixa de areia (396), desmonte de tendas (391), entre outras. A Guarda Civil Municipal realizou 105 abordagens no período.


Já no dia 31, a fim de evitar aglomeração, foi montado uma operação para restringir oacessoàfaixa de areia e o calçadão. Para isso, foram instaladosaproximadamente 4.100gradis, além de barreiras de contenção de concreto e cavaletes.APrefeituramobilizou 150 fiscais municipais, 200GCMs, além do apoio dos policiais militares do efetivo regular, mais o efetivo de 450 agentes da Operação Verão.


Barreiras sanitárias


A administração municipal implantou, também, trêsbarreiras sanitárias nas entradas da cidade no dia 31 de dezembro, com aferição de temperatura de todos os ocupantes dos veículos que adentrarama Cidade.Passaram pelas barreiras 1.187 veículos.


Paralelamente,continuammantidas asseisbarreiras destinadas aocontrole de acessos de ônibus, vans e similares com fins turísticos, que estão proibidos de entrar no perímetro urbano. Até o últimodomingo (3) foram abordados876 veículos.Desses,121 tiveram que retornarà cidade de origem.Foram aplicadas 15 multas.


Logo A Tribuna