Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Guarujá realiza homenagem a Iemanjá nesta terça-feira

Nove representantes de grupos religiosos irão participar da cerimônia para realizar a entrega de suas oferendas ao mar, às 10 horas

Por: Por ATribuna.com.br  -  01/02/21  -  23:20
Em razão da pandemia da covid-19, não haverá a tradicional Festa de Iemanjá
Em razão da pandemia da covid-19, não haverá a tradicional Festa de Iemanjá   Foto: Hygor Abreu/Prefeitura de Guarujá

A Prefeitura de Guarujá realiza, nesta terça-feira (2), um ato simbólico em homenagem a Iemanjá. Segundo a administração municipal, em razão da pandemia da covid-19, não haverá a tradicional Festa de Iemanjá. A solenidade terá algumas alterações visando evitar aglomeração, conforme definição da Secretaria Municipal de Cultura.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Sem a presença do público, este ano não serão montadas tendas na praia e cada entidade religiosa fará as comemorações em seus próprios Ilês. Com intuito de não deixar a tradicional entrega de oferendas no mar ‘passar em branco’, nove grupos religiosos foram convidados a enviar um representante para realizar uma entrega simbólica, às 10 horas, na Praia da Enseada.


A administração municipal irá colocar gradis na faixa de areia até a água, para que os participantes caminhem em direção ao mar e entreguem os presentes a orixá.


"Graças à grande diversidade religiosa e cultural da nossa região, a festividade de Iemanjá se tornou uma tradição na Cidade. Elaborar a continuidade dessa tradição de forma organizada e com segurança, neste momento tão desafiador que vivemos hoje, é um dos compromissos da Secretaria de Cultura", ressalta o titular da pasta, Renato Pietropaolo.


Entidades religiosas participantes:


Tenda Espirita Mané Baiano


NzoTumbanci Kwa Ndanda-Nlunda Ye Nkosi.


Terreiro Caboclo Pena Branca.


Ile Asé Omo Ty Oia


Ile Axé Alaketu Omo Fun Fun Aye


Ile Asé Iya Omi Odo


Ile Asé Alaketu Abebe Odo


Ile Alaketu Ase Karele


Tenda Espírita Mãos Estendidas.


Logo A Tribuna